• Carregando...
Atacante Luís Fabiano levanta o troféu da  Taça Rio. Presidente Eurico Miranda também participou da festa. | MARCELLO DIAS/ESTADÃO CONTEÚDO
Atacante Luís Fabiano levanta o troféu da Taça Rio. Presidente Eurico Miranda também participou da festa.| Foto: MARCELLO DIAS/ESTADÃO CONTEÚDO

Em jogo único disputado no estádio do Engenhão, no Rio, o Vasco venceu por 2 a 0 e comemorou o título do segundo turno do Carioca, a Taça Rio. Luis Fabiano marcou o seu primeiro gol pelo clube de São Januário.

O jogo foi bastante pegado, disputado, mas com poucas chances claras de gol. O Vasco conseguiu dominar e ter mais posse de bola, principalmente pelo fato de o Botafogo jogar com o time reserva - apenas Bruno Silva foi titular. A prioridade do clube de General Severiano é a Copa Libertadores. A vida vascaína ficou menos complicada quando Marcelo foi expulso no segundo tempo. Entretanto, os gols da vitória só saíram no fim. Douglas, aos 41, e Luis Fabiano, aos 47 minutos, marcaram.

Agora, o foco de Botafogo e Vasco se volta para as semifinais do Campeonato Carioca, onde irão enfrentar Flamengo e Fluminense, respectivamente, no próximo fim de semana. Antes, porém, o time do técnico Jair Ventura volta a jogar pela Libertadores nesta quinta-feira contra o Barcelona, em Guayaquil, no Equador. Sem competições, o clube de São Januário tem a semana livre para treinamentos.

O jogo

O Botafogo viu o Vasco ter mais posse de bola durante o primeiro tempo, apesar de não criar perigo ao gol defendido por Helton Leite. Já o Botafogo colocou o uruguaio Martín Silva para trabalhar em uma única oportunidade. Sassá, que queria aproveitar o espaço dado por Jair Ventura, teve a primeira chance de abrir o placar, mas cabeceou para fora. Na sequência, também pelo alto, Luis Fabiano finalizou à direita do gol.

Apesar de ter um time mais entrosado e precisar mais do título do que o rival, inclusive para dar moral ao técnico Milton Mendes, o Vasco não exigiu nenhuma defesa complicada a Helton Leite. Do outro lado, Martín Silva, no fim do primeiro tempo, fez uma ótima defesa em cabeçada de Bruno Silva para evitar o gol botafoguense. Com poucas chances criadas, os dois times deixaram a desejar na etapa inicial.

O cenário do segundo tempo pouco mudou. O Vasco teve mais posse de bola e controlou o jogo, principalmente quando Marcelo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, aos 20 minutos. Isolado na frente, Luis Fabiano só teve uma chance, mas cabeceou por cima do gol.

Com um a menos, o Botafogo priorizou a defesa e abriu mão de buscar o gol da vitória. Jair Ventura sacou Guilherme e colocou Fernandes, um volante para dar mais contenção ao setor defensivo. No contra-ataque, porém, o time foi perigoso e quase marcou com Bruno Silva, novamente pelo alto, mas Martín Silva fez boa defesa.

Por outro lado, o Vasco não conseguia aproveitar a vantagem numérica. Milton Mendes até mudou o time, colocando Wagner e Guilherme Costa para ver se o time passava a criar mais, mas sem sucesso. A melhor chance criada saiu dos pés justamente de Wagner, que colocou a bola na cabeça de Douglas, obrigando Helton Leite a fazer excelente defesa. No rebote, Luis Fabiano chutou na rede pelo lado de fora.

A insistência, porém, deu resultado. Aos 41 minutos, Nenê cobrou escanteio na área e Igor Rabello tirou mal. A bola sobrou nos pés de Douglas, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. Jair Ventura mexeu no Botafogo e colocou mais um atacante nos minutos finais, mas ainda viu o Vasco ampliar. Aos 47, Luis Fabiano recebeu livre para ampliar. O primeiro do centroavante na equipe, que valeu o título da Taça Rio. No final do jogo, Bruno Silva foi expulso por reclamação. Não jogará as semifinais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]