• Carregando...
 |
| Foto:

Quisesse ser tremendamente pedante e bastaria dizer que o Campeonato Paranaense justifica o conceito filosófico de "Eterno retorno", no qual a vida é feita de ciclos repetidos. Bem melhor é apelar para o popular, e tratar do certame local como uma espécie de "Vale a pena ver de novo".

Como na sessão de reprises de novela da Rede Globo, sempre ao início da tarde, a principal disputa futebolística do Paraná parece não mudar nunca. São sempre os mesmos personagens – musas, mocinhos, vilões, cenários e as figurinhas costumeiras.

Há quem ache chato. Mas está justamente na repetição boa parte da graça. E é o nosso campeonato, a nossa história, algo já familiar. Como aquela camisa do clube do coração que o avô passou para o pai e hoje é o filho quem enverga no estádio.

Em 40 páginas, este guia explora essa relação tão próxima que nos faz enxergar o Paranaense como uma novela nos acompanhando pela vida inteira, sem último capítulo. Ao longo da publicação, apresentamos os detalhes dos 12 clubes envolvidos, suas formações-base, destaques e uma sugestão em tom de brincadeira: se o time fosse uma novela, qual seria?

E já na parte final do guia, tudo o que pode fazer da edição 2013 uma trama de grande audiência. Pode apostar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]