• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A remarcação do clássico Atletiba para a próxima quarta-feira (1/3) não alterará a programação do Atlético . Com isso, o técnico Paulo Autuori irá dar folga ao elenco nos próximos domingo (26) e segunda-feira (27) e a equipe treinará somente um dia, na terça-feira (28), antes do duelo com o Coritiba . Antes, o Furacão enfrenta o Toledo, neste sábado (25), na Arena da Baixada, em jogo atrasado válido pela segunda rodada do Campeonato Paranaense.

Atletiba está confirmado para Quarta-feira de Cinzas e terá transmissão via internet

Leia a matéria completa

“Esse jogo [Atletiba] marcado para quarta-feira é um absurdo. Eu me recuso a mudar o planejamento e os jogadores podem estar certos de que irão poder desfrutar dos dois dias de folga e fazer o que projetaram com a família. Isso é mais importante”, declara Autuori. “É um direito deles adquirido. O risco é meu. Eles vão folgar, mesmo tendo o jogo na quarta-feira”, reforça.

O Atletiba estava inicialmente marcado para o último domingo (19). Mas o clássico na Baixada não aconteceu por causa de uma queda de braço entre a Federação Paranaense de Futebol e os dois clubes acerca da transmissão do duelo, que seria feita via YouTube.

“A responsável pela não realização do jogo foi a Federação Paranaense de Futebol, tentou justificar de forma absurda com o não credenciamento de quem ia transmitir a partida”, critica o treinador.

“[A FPF] se enrolou completamente e agora tenta dar uma de boa vontade, deixando a decisão nas mãos dos clubes para decidir uma nova data. O Atlético definiu essas datas. Em relação ao Coritiba, não é minha responsabilidade”, continua.

Vale lembrar que a diretoria do Furacão chegou a sugerir o jogo para quinta-feira (2/3), mas o Coxa acabou aceitando o calendário proposto pela FPF.

Rival

O técnico Paulo César Carpegiani também confirmou que o Coritiba terá folga antes do clássico. Após a eliminação para o Asa de Arapiraca, na última quarta-feira (23), pela Copa do Brasil, o treinador disse que manterá a programação de carnaval e voltará aos treinos apenas na segunda-feira (27).

Mesmo assim, o Coxa leva vantagem em relação ao rival, pois terá mais dias de descanso e de treinamento antes do Atletiba. A equipe não joga neste final de semana e volta a campo apenas contra o Atlético.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]