• Carregando...
Torcedor do Coritib a na Arena da Baixada. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Torcedor do Coritib a na Arena da Baixada.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Após ser alvo de críticas de dirigentes da dupla Atletiba, assim como por torcedores nas redes sociais, a Rede Globo se pronunciou sobre o episódio do clássico neste domingo (19). Durante o programa Fantástico, neste domingo, após reportagem sobre o ocorrido, o apresentador Tadeu Schmidt trouxe o posicionamento da emissora sobre a não realização do clássico.

O dia em que Hélio Cury tentou ser maior que o Atletiba e se deu mal

Leia a matéria completa

“Apesar de não ter contrato vigente com o Atlético Paranaense e com o Coritiba nesta edição do Campeonato Paranaense, o Grupo Globo entende que cabe aos clubes dispor livremente do direito de realização e transmissão dos seus jogos. A TV Globo transmite apenas os jogos a que tem direito. Por isso, no estado do Paraná, mostrou Paraná 1 x 0 PSTC, clubes com os quais renovou contrato. O Grupo Globo respeita clubes, federações e os torcedores e segue trabalhando pela melhoria do futebol brasileiro”, trouxe Schmidt

As duas equipes, em confronto com uma determinação da Federação Paranaense de Futebol, não disputaram a partida na Arena da Baixada. O estopim foi a transmissão do jogo, em consórcio entre as agremiações, para o canal Youtube – uma ação inédita no futebol brasileiro.

A Globo fez uma oferta para o Campeonato Paranaense por meio da federação estadual. Atlético e Coritiba não aceitaram. A emissora não negociou diretamente com esses clubes, e fechou contrato apenas com os outros e a federação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]