• Carregando...
Paraná x Atlético está rodeado de incerteza. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Paraná x Atlético está rodeado de incerteza.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Paraná e Atlético se enfrentam neste domingo (9), às 18h, na Vila Capanema, pelo jogo de volta das quartas de final do Estadual. O clássico, em teoria, definirá um dos semifinalistas do Paranaense, mas na prática será a prévia de um tapetão. Após o apito final no Durival Britto, o vencedor não poderá comemorar com 100% de certeza a vaga na próxima fase. Uma decisão definitiva só virá na Justiça.

Na sexta-feira (7), o Paraná protocolou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) um pedido para enfrentar o Rio Branco nas quartas de final do Estadual . Caso haja uma resposta positiva do tribunal, todo o chaveamento das quartas teria de ser modificado e o duelo com o Furacão perderia valor.

FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Paraná e Atlético

Por causa da escalação irregular do atacante Getterson, o J. Malucelli perdeu 16 pontos no STJD e acabou excluído do mata-mata. O Rio Branco subiu na classificação geral para o oitavo lugar, mas no julgamento ficou decidido que o time de Paranaguá vai ocupar na fase final o lugar do Jota, quarto colocado, e enfrentará o Londrina.

O Tricolor quer fazer prevalecer o regulamento que prevê o duelo entre 1.º e 8.º colocados nas quartas de final, ou seja, Paraná x Rio Branco. Mesmo se passar pelo Atlético dentro de campo, o time da Vila Capanema defende o direito de enfrentar o Leão da Estradinha.

“O nosso mundo ideal seria vencer dentro e fora de campo.Classificar contra o Atlético, mas voltar para enfrentar o Rio Branco”, destacou o presidente paranista Leonardo Oliveira, em entrevista à Rádio Transamérica. “As regras do campeonato precisam ser seguidas”, completou.

O Cascavel é outro clube que deseja a mudança do chaveamento. Por isso, entrou com uma medida cautelar no STJD pedindo a suspensão do campeonato e a revisão da decisão previamente tomada.

Todos os processos em andamento e a confusão fora de campo deixaram a disputa esportiva em segundo plano. Falou-se durante a semana muito mais das incertezas sobre a realização do clássico do que sobre a preparação dos times para o duelo.

No lado paranista, o técnico Wagner Lopes acredita que a classificação da equipe na Copa do Brasil no meio de semana, diante do ASA, deu mais moral ao Tricolor. “Nós vamos muito fortes para o clássico”, cravou. Depois de perder por 1 a 0 na Arena da Baixada, o Paraná precisa vencer o rival por dois gols de diferença. Se conseguir um gol de vantagem, a decisão será nos pênaltis.

No Atlético, a única mudança em relação à equipe que venceu a partida de ida será a entrada de Felipe Gedoz no lugar de Crysan. Independentemente do resultado, o Rubro-Negro espera que prevaleça o que acontecer dentro das quatro linhas. “Seria muito difícil refazer os confrontos das quartas porque nós não temos datas disponíveis no calendário”, argumentou o presidente do Atlético, Luiz Sallim Emed.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]