• Carregando...
Vila Capanema, palco de Paraná e Atlético neste fim de semana. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Vila Capanema, palco de Paraná e Atlético neste fim de semana.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Se depender da Polícia Militar, o confronto entre Paraná e Atlético já tem data: domingo.

O 20º Batalhão da PM, responsável pela segurança do clássico na Vila Capanema, enviou sugestão à Federação Paranaense de Futebol (FPF) para que acolha este dia como do confronto.

De acordo com departamento de comunicação da PM, a decisão final será da FPF, porém os policiais esperam que a ideia seja acatada. A preocupação é garantir a segurança de um evento musical no sábado, na Pedereira Paulo Leminski, local que também está sob a tutela do 20.º BPM, assim como o estádio paranista.

Em sua conta no Twitter, a FPF deu a entender que irá atender as exigência de segurança.

Se a FPF confirmar a data, porém, vai contraria o interesse Rubro-Negro. O Furacão pleiteia que o confronto seja no sábado. Assim, ganharia um dia de descanso em relação ao duelo pela Libertadores, com o Flamengo, na quarta (12).

Por outro lado, atende aos tricolores, que cobram o domingo para ter um dia a mais de preparação entre o jogo com o Asa, pela Copa do Brasil, nesta quarta (5), e o clássico.

A definição oficial da data e horário, segundo a FPF, será na quinta-feira, somente após o julgamento do J. Malucelli no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube do Barigui pode ser rebaixado por escalar um jogador irregular e bagunçar as quartas de final.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]