• Carregando...
Sallim, presidente do Atlético, tenta convencer o árbitro do Atletiba. E agora? | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Sallim, presidente do Atlético, tenta convencer o árbitro do Atletiba. E agora?| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) remarcou a data do clássico Atletiba para a quarta-feira de cinzas (1), no final do feriado de carnaval, às 20h, na Arena da Baixada. A data já está na tabela oficial da FPF. O jogo foi cancelado no domingo (19) antes da bola rolar, após o problema entre Atlético e Coritiba com a Federação. Cerca de 20 mil torcedores estavam no estádio.

CBF proíbe uso de grama sintética e Atlético promete recorrer: “não vamos nos calar”

Leia a matéria completa

Em entrevista para a rádio Banda B, o presidente do Coritiba, Rogério Bacellar, afirmou que os clubes tentarão mudar essa data. “Vamos procurar o Atlético para encontrar outra data. Vamos aguardar e ver se uma vez na vida vai ter bom-senso da Federação”, disse o dirigente. “Vamos buscar uma data que seja conveniente para as duas torcidas. Muita gente na quarta-feira estará viajando”, acrescentou.

O presidente do Atlético, em entrevista na mesma rádio, também foi contrário ao jogo no dia 1 de março. “Se o Coritiba não aceita, nós vamos estar juntos nessa”, disse Luiz Sallim Emed.

“Se os dois clubes quiserem outra data que não atrapalhe o calendário, a Federação não tem problema em alterar”, garantiu o presidente da FPF, Hélio Cury, para a Banda B.

Problema com calendário

No último domingo, os clubes alegam que a FPF quis impedir a transmissão via Youtube da partida, enquanto a entidade afirma que os profissionais de imprensa que estavam no gramado não estavam credenciados, e que Atlético e Coritiba se recusaram em acatar a ordem de retirar os profissionais do local não permitido.

Quarto árbitro desmente Hélio Cury e traz nova versão para impedir o Atletiba; veja vídeo

Leia a matéria completa

Cury tinha Atlético e Coritiba como inimigos, agora tem o Brasil todo

Leia a matéria completa

A data é a única disponível para a Federação. Se o Atlético avançar na Libertadores – a vaga será decidida quarta-feira (22) contra o Deportivo Capiatá, às 21h45, no Paraguai – as outras datas estarão comprometidas com a Libertadores.

Caso o Furacão seja eliminado, outras datas poderiam ser utilizadas pela FPF. Todas as datas nos finais de semana são da Federação até o final do Estadual. Mas a nona e a última rodada também serão às quartas-feiras, nos dias 22 e 29 de março, respectivamente. Outra alternativa era o jogo ser remarcado para o final da primeira fase do Paranaense, três dias antes das quartas de final, no dia 5 de abril, quarta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]