• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PR) notificou Atlético , Coritiba e Federação Paranaense de Futebol pelos fatos ocorridos no domingo (19), quando os clubes não disputaram a partida, mesmo com mais de 20 mil pessoas no estádio.

Torcedores de Atlético e Coritiba entram na Justiça contra a Federação

Leia a matéria completa

De acordo com Claudia Silvano, advogada e diretora do Procon-PR, o ‘cancelamento do jogo pareceu ter origem em uma prática abusiva, especialmente pela forma que aconteceu’. “Criou uma frustração nos torcedores e agora os envolvidos precisam explicar como irão ressarcir essas pessoas”, diz.

Pela forma intempestiva que ocorreu o episódio – com clubes e FPF não entrando em acordo por causa de credenciamento de jornalistas no gramado –, o órgão de proteção pretende que seja aplicada uma multa aos envolvidos. “Serão ouvidas as partes, com garantia para toda a ampla defesa, com a ideia de apurar a responsabilidade de cada um. A multa pode ir de R$ 600 a R$ 8 milhões”, conta Silvano.

O Procon-PR quer que os clubes deem publicidade o quanto antes para uma estratégia de reembolso. “É preciso comunicar as pessoas o que elas devem fazer para pegar o dinheiro de volta ou trocar por outro ingresso. No caso dos sócios, o clube [Atlético] pode oferecer algum crédito futuro”, completa.

Inicialmente, a partida está marcada para o dia 1º de março, quarta-feira de cinzas. Porém, Coritiba e Atlético não concordam com a data sugerida pela FPF.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]