• Carregando...
Caso Getterson não irá parar o Estadual | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Caso Getterson não irá parar o Estadual| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Um dia depois do presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Piacente, negar o pedido de paralisação do Estadual feito por Foz do Iguaçu, Rio Branco e Toledo, nesta sexta-feira (31) o TJD-PR seguiu o mesmo caminho. A corte local também indeferiu a solicitação dos três clubes. Desta forma, os jogos das quartas de final, marcados para domingo (2), às 16h, homologados pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), estão confirmados.

ENTENDA: o que pode acontecer com o Paranaense graças ao caso Getterson?

TABELA: confira o mata-mata do Paranaense 2017

Os clubes do interior pediam que o torneio não continuasse enquanto o J. Malucelli não for julgado pelo próprio STJD pela suposta escalação irregular do atacante Getterson. O julgamento ainda não tem data marcada.

O J. Malucelli foi punido pelo TJD com a perda de 16 pontos pela escalação irregular de Getterson nas três primeiras rodadas após a denúncia da Federação Paranaense. Segundo a entidade, o jogador não estava inscrito no Boletim Informativo Diário da CBF e não poderia ter atuado nestes jogos.

Porém, o clube obteve no mesmo TJD o efeito suspensivo anulando a punição. O J. Malucelli terminou a primeira fase com 19 pontos, em quarto lugar, e vai enfrentar o Londrina nas quartas de final.

O que ainda pode mudar no Paranaense?

Com a rodada garantida, surge a dúvida sobre as consequências de uma possível punição tardia ao J. Malucelli. O julgamento do clube no STJD deve ser realizado até a próxima quinta-feira (6), mas a data ainda não está confirmada.O mais provável é que o J. Malucelli (caso punido) perderá os pontos, será rebaixado e eliminado do torneio. Desta forma, o Londrina, seu adversário nas quartas de final, garantiria vaga automaticamente na semifinal. Já o Toledo seria salvo da degola.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]