• Carregando...
Wagner Lopes e Paulo Autuori se conheceram há 12 anos. | Antonio More e Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Wagner Lopes e Paulo Autuori se conheceram há 12 anos.| Foto: Antonio More e Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O confronto desta quarta-feira (29) entre Paraná e Atlético , às 21h45, na Vila Capanema, marcará o encontro de dois treinadores que se respeitam muito. Se do lado paranista estará Wagner Lopes, ainda se firmando no cenário nacional, do outro estará Paulo Autuori, com uma carreira consolidada.

TABELA: veja a classificação e jogos do Paranaense

Mesmo assim, o treinador atleticano não economiza nos elogios ao rival. “Eu conheço o Wagner Lopes e ele é um excelente treinador. Talvez ele seja mais japonês do que brasileiro”, valorizou Autuori, lembrando do período em que comandante paranista trabalhou do outro lado do mundo.

“Ele sempre tem uma ideia de jogo baseada nos conceitos que se tem no Japão na questão da agressividade do time e da transição defensiva rápida. Eu o parabenizo por isso”, elogiou o comandante rubro-negro.

Pelo Paraná, Lopes admitiu que tem muita admiração por Autuori e contou como foi a experiência de conhece-lo no Japão. “Em 2005 eu era comentarista para a Nipon Televison, no Mundial Interclubes. Ele me recebeu na delegação do São Paulo com um carinho, uma educação, uma finesse, que a gente vê pouco em treinador de futebol”, disse o técnico paranista.

“Para mim é um exemplo a ser seguido. Sempre foi um espelho para mim. Não é só um grande treinador, mas um grande formador. Se um dia eu conseguir alcançar as conquistas que o Paulo alcançou, eu vou estra muito feliz”, encerrou Lopes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]