• Carregando...
 | /
| Foto: /

A primeira fase do Paranaense ficou para trás. O Paraná sobrou, o Coritiba garantiu a vice-liderança e o Atlético se classificou no sufoco. Confira quem, até aqui, está aprovado, reprovado ou foi para a segunda chamada no vestibular do Paranaense.

Veja a avaliação do Atlético

Veja a avaliação do Coritiba

Veja a avaliação do Paraná

Atlético

APROVADOS

Matheus Anjos

Estreou como profissional nesta temporada e já marcou quatro gols. Autuori prefere ter calma com o meia de 18 anos, geralmente o colocando no decorrer das partidas. Habilidoso, marcou um golaço de falta na vitória sobre o Cascavel e tem futuro promissor.

Renan Paulino

O meia de 22 anos estava no banco da equipe alternativa no início do Estadual, mas entrou no clássico contra o Coritiba e convenceu. Consistente, Paulino mostrou regularidade e bom passe. Ainda aguarda mais chances entre os titulares.

Luiz Otávio

O volante está emprestado pelo Paraná e, apesar de ter apenas 20 anos, tem mais altos do que baixos no Paranaense. Teve atuações consistentes, mas derrapou ao ser expulso na derrota para o Foz do Iguaçu. Ele tem contrato com o Atlético até 31 de julho, com opção de compra definitiva. Porém, ainda não existe negociação em andamento para que ele fique.

REPROVADOS

Luis Henrique

Albari Rosa/Gazeta do Povo

O jovem de 18 anos chegou badalado no início do ano. Joia do Botafogo, o atacante veio com status de reserva imediato de Grafite. Logo na estreia, foi expulso e, após sete jogos no Estadual, não balançou as redes. A torcida também vem perdendo a paciência com os gols perdidos. Houve revolta depois de um pênalti perdido contra o Toledo em que ele tentou uma cavadinha. Luis Henrique perdeu espaço na briga por uma vaga no ataque atleticano e terá que mostrar serviço para ganhar espaço.

Douglas Coutinho

O atacante não consegue repetir as atuações que o levaram a ser considerado a grande promessa atleticana em 2013 e 2014. Após empréstimo para Cruzeiro e Braga, de Portugal, o jogador de 23 anos ganhou mais uma chance no Furacão, mas não conseguiu apresentar bom futebol. Em sete jogos, fez apenas um gol, no clássico contra o Coritiba.

SEGUNDA CHAMADA

Crysan

Assim como Douglas Coutinho, o atacante tem uma espécie de última oportunidade no Furacão. Mesmo sem contar com a paciência da torcida, Crysan alternou bons e maus momentos no Estadual. O destaque fica pelo clássico contra o Coritiba, em que marcou um belo gol de fora da área. Mas quando entra no time titular, o jovem de 20 anos tem dificuldades e geralmente é substituído no segundo tempo.

Coritiba

APROVADOS

Werley

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Dos reforços contratados para essa temporada foi quem mais jogou e virou titular absoluto. Homem de confiança de Pachequinho e comissão técnica, o zagueiro de 28 anos só não atuou na derrota para o Londrina. Pesa também a liderança favorável que Werley exerce dentro do grupo.

Henrique Almeida

Recuperando a forma física, voltou ao Coxa após uma temporada apagada no Grêmio. No início, sentiu a falta de ritmo, mas já balançou as redes quatro vezes e é o vice-artilheiro do Estadual.

REPROVADOS

Filigrana

O atacante colombiano não mostrou bom futebol nas quatro aparições no Estadual. O que sobra de força física para o jogador de 26 anos, faltou em qualidade técnica até o momento.

Tiago Real

Contratação mais questionada pela torcida, Tiago Real retornou ao Alto da Glória após sete anos. A expectativa era de que o atleta, mais maduro aos 28 anos, pudesse contribuir como peça de composição de elenco. Mas em cinco partidas, não marcou gols e acumulou atuações discretas.

SEGUNDA CHAMADA

Anderson

O meia de 28 anos claramente tem técnica diferenciada dos demais. Mas a questão física é o grande problema. Nas quatro partidas que fez como titular foi nítida a queda de rendimento no segundo tempo.

Rildo

O futebol exibido pelo atacante de 28 anos até cria certa expectativa nos torcedores, mas as lesões constantes atrapalham. Na fase decisiva, Rildo ainda pode mostrar utilidade pelos lados do campo explorando sua velocidade.

William Matheus

O último reforço a estrear, William Matheus mostra que deve ser o dono da posição. Forte fisicamente, tem boa chegada na linha de fundo e recompõe rapidamente o sistema defensivo. Mas foram apenas três jogos e a análise ainda é precoce sobre o futebol do lateral-esquerdo de 26 anos.

Paraná

APROVADOS

Renatinho

Albari Rosa/Gazeta do Povo

O meia é o craque do campeonato até o momento. Aos 25 anos, vive o melhor momento da carreira e, com cinco gols, divide a artilharia da competição com Kléber, do Coritiba, e Getterson, do J. Malucelli. O problema é que o jogador tem contrato apenas até maio deste ano e deve se transferir para o futebol asiático.

Léo

O goleiro de 26 anos chegou do São Paulo e logo de cara colocou o ídolo Marcos no banco de reservas. Ainda não sofreu gols em cinco jogos na Vila Capanema neste Estadual. Com 1,93m de altura, o arqueiro ganhou a confiança da torcida tricolor.

Eduardo Brock

Ao lado de Airton, ajustou rapidamente o sistema defensivo paranista, grande ponto falho na última temporada. Aos 25 anos, o zagueiro é titular absoluto do time de Wagner Lopes e disse que sonha em ser campeão com a camisa tricolor.

Guilherme Biteco

A torcida paranista abraçou Guilherme Biteco. Além de ficar um ano parado por conta de uma lesão no joelho, o meia de 22 anos perdeu o irmão, Matheus Biteco, na tragédia do voo da Chapecoense, em novembro do ano passado. Em campo, Biteco mostrou habilidade e sempre que entrou no decorrer das partidas pôs fogo no jogo. O gol e a sequência no time titular ainda não vieram, o que parece ser apenas questão de tempo.

REPROVADOS

Bentancourt

O uruguaio ganhou o apelido de “Pequeno Cavani”, por sua semelhança física com o atacante de renome mundial. Mas na bola, o jogador de 24 anos passa longe do compatriota. Em quatro jogos, não balançou as redes e ainda foi expulso contra o Rio Branco após acertar uma cotovelada no adversário. Com a chegada de novos reforços para o setor, Bentancourt deve perder espaço no elenco.

SEGUNDA CHAMADA

Zezinho

Alternou bons jogos, como nas vitórias contra Foz e Prudentópolis, com maus momentos, como na derrota para o Coritiba em que foi expulso. A concorrência é grande no meio-campo, mas ele deve receber mais oportunidades.

Ítalo

O atacante de 19 anos começou a temporada em alta e ganhou destaque pela lambreta aplicada na 1ª rodada do Estadual. Mas caiu de produção e, no Estadual, tem apenas um gol em sete jogos. Perdeu a titularidade no time da Wagner Lopes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]