• Carregando...
Dudu 9à direita) comemora gol no jogo de despedida de Alex: ídolo alviverde deu alerta em janeiro. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Dudu 9à direita) comemora gol no jogo de despedida de Alex: ídolo alviverde deu alerta em janeiro.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O empréstimo do meia Dudu, do Coritiba ao Criciúma, repercutiu mal entre parte da torcida alviverde e ganhou um crítico de peso: o ex-jogador e ídolo coxa-branca Alex.

“Tô rindo pra não chorar”, escreveu Alex, em seu perfil no Twitter, após retuitar uma matéria do portal GloboEsporte.com em que o Coxa exalta o amadurecimento técnico que Dudu irá adquirir no clube catarinense.

Pelo Instagram, Alex elogiou o agora jogador do Criciúma. “Sempre que teve sequência nos ajudou. Nos últimos dois anos dificílimos do clube nos ajudou bastante. Terminou 2014 jogando num bom nível fazendo bons jogos. Quando eu achava que seria o seu momento, o clube acha melhor emprestá-lo”, escreveu.

Com o negócio já fechado, o ex-capitão desejou sorte e cutucou a diretoria. “Tenha muita sorte no novo clube e que possa ter a alegria que infelizmente te tiraram nos dois últimos meses”, completou.

“Dudu precisa amadurecer e evoluir, tem potencial. É um processo que entendo como natural”, justificou o técnico Marquinhos Santos, após a vitória por 3 a 0 sobre o Villa Nova, quarta-feira (4), pela Copa do Brasil.

O espaço aos jogadores da base era um dos pontos centrais do projeto elaborado com a participação do Alex – e que acabou elegendo a atual diretoria coxa-branca. No entanto, em janeiro, um dia antes de o Coritiba estrear no Campeonato Paranaense, Alex afirmou em entrevista à Gazeta do Povo que a aposta na garotada não estava sendo cumprida conforme discutido na formatação do projeto. E citou Dudu como um jogador que, na prática, já começava a perder espaço.

“Nem conheço o cara, mas quando traz o Rodolfo e joga o Dudu e o Zé Rafael para o lado, foge do que a gente conversava, da filosofia de jogar o prata da casa. O Rodolfo tem a idade deles. Vai trabalhar um cara que não é nosso preterindo o Dudu e o Zé?”, questionou Alex na ocasião.

O atacante Rafhael Lucas também lamentou a saída de Dudu. “Fico triste por não ter mais meu parceiro de concentração, pelas resenhas e risadas. Porém Feliz porque você ter mais uma oportunidade de mostrar seu valor, pois todos sabem seu potencial!”, escreveu o artilheiro coxa-branca em seu perfil no Instagram.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]