• Carregando...
Máscara distribuída pelo Facebook para uso no protesto. | /
Máscara distribuída pelo Facebook para uso no protesto.| Foto: /

O presidente de Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury, deve ser alvo de um protesto nesta sexta-feira (24), às 15 horas, na sede da entidade, em Curitiba.

O ato que pede a saída do dirigente do cargo – ocupado desde novembro de 2007 – tem quase 400 pessoas confirmadas em um evento criado no Facebook. Até máscaras do cartola foram confeccionadas para a manifestação.

O nome de Cury ganhou as manchetes nacionais no último domingo (19), data do primeiro Atletiba da temporada. Uma briga política entre a FPF e Atlético e Coritiba teve como desfecho a não realização do clássico, que seria transmitido de maneira inédita pela internet.

Os clubes alegam que o árbitro Paulo Roberto Alves Jr, sob orientação de Cury, não deu início à partida por causa da exibição na web. A Federação, por outro lado, afirma que os profissionais contratados para fazer a transmissão não foram devidamente credenciados – e por isso não poderiam permanecer no entorno do gramado. Como nenhum dos lados cedeu, o jogo acabou sem começar.

Assocap quer intervenção na FPF

A Associação Sócios do Clube Atlético Paranaense (Assocap), uma das associações de sócios do Atlético, protocolou nessa quarta-feira (22), na Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba, um pedido de intervenção na FPF. Ou seja, a destituição do presidente Hélio Cury. O motivo seria a violação de vários itens do Estatuto do Torcedor no episódio do último Atletiba.

Na última terça (21), a Assocap já havia protocolado pedido para que o Ministério Público da Paraná (MP-PR) apure os eventos que levaram ao cancelamento do clássico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]