• Carregando...
Parceiro de Paulo Henrique no ataque paranista, Rossi comemora o terceiro gol do time da Vila contra o Nacional de Rolândia. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Parceiro de Paulo Henrique no ataque paranista, Rossi comemora o terceiro gol do time da Vila contra o Nacional de Rolândia.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Com início fulminante tanto na primeira, como na segunda etapa, o Paraná venceu o Nacional por 3 a 1, na noite de sexta-feira (27), na Vila Capanema, e alcançou a sua terceira vitória no Estadual.

Além da tranquilidade dada pelos gols-relâmpagos, o Tricolor contou com o amparo da diretoria para poder atuar com maior estabilidade emocional diante da equipe de Rolândia: durante a semana, os dirigentes quitaram parte dos salários atrasados do elenco e ainda permitiram que, pela primeira vez na competição, a equipe se concentrasse antes de um jogo na capital.

“Tudo isso ajuda sim. É o que venho falando, o trabalho da comissão técnica vem sendo feito e a diretoria tem se esforçado. Isso deixa as coisas mais fáceis e nos deixa mais próximos dos resultados. Esse suporte é muito importante e nos dá tranquilidade. Esperamos que o amanhã seja melhor”, admitiu o técnico Luciano Gusso após a vitória.

Veja como ficou a classificação do campeonato

No triunfo, Ricardinho abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. Na segunda etapa, foi a vez do volante Jean ampliar o placar, com apenas um minuto de bola rolando. Rossi, aos dez, fez o terceiro e o Nacional descontou no fim do jogo com Diogo, em falha do goleiro Murilo.

Segundo o treinador, apesar do gol logo nos minutos iniciais de partida, o time caiu de produção durante a primeira etapa e permitiu que o adversário crescesse no jogo. A queda de produção foi motivo de cobranças nos vestiários no intervalo.

“Ou ficamos nervosos ou relaxados. Precisamos ainda buscar uma boa regularidade. A equipe precisa continuar evoluindo para garantir a classificação entre os oito primeiros, que é o nossos objetivo imediato”, disse o treinador. Com o triunfo, o Paraná atingiu temporariamente a 5.ª colocação, com dez pontos em seis partidas.

Para o capitão Lúcio Flávio, o desempenho apresentado frente ao Nacional confere ainda mais confiança para o Tricolor embalar na competição e ajuda o time a seguir em busca de sua identidade. “A gente tenta o mais rápido possível dar uma cara para a equipe e é difícil fazer isso muito rapidamente”, admitiu o meia. “ Mas a sequência de jogos vai determinando isso e vamos embalando na disputa”, emendou Lúcio Flávio.

Craque

Lúcio Flávio

Novamente, o experiente camisa 10 foi o maestro e termômetro da equipe. Não fez gols, mas esteve incansável na meia cancha, dando lucidez ao time.

Guerreiro

Ricardinho

O polivalente jogador, atuando como meia no primeiro tempo, fez o gol que abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. Na etapa final, assumiu a lateral direita e não comprometeu.

Bonde

Tcharles

Em sua primeira participação no jogo, o meia olhou para um lado e tocou a bola para outro. Foi seu cartão de visitas. Ao final da partida, sobrou marra e faltou produtividade para o camisa 10.

Gols

1º tempo

1x0 – 2 min.: Netinho tabela com Marcos Paulo, chega à linha de fundo e cruza. Sozinho, Ricardinho domina e manda para as redes, abrindo o placar.

2.º tempo

2x0 – 1 min.: Após Lúcio Flávio cobrar falta no travessão, volante Jean aproveita o rebote e amplia o placar.

3x0 – 10 min.: Lúcio Flávio puxa rápido contra-ataque e serve Bruninho na esquerda. O lateral cruza com perfeição e Rossi tem apenas o trabalho de cutucar para as redes.

3x1 – 43 min.: O atacante Diogo bateu fraco, mas contou com a colaboração do goleiro Murilo Prates, que deixou a bola entrar de mansinho.

Chave do jogo

Os dois gols anotados no início da primeira e segunda etapa, respectivamente, deram a confiança necessária para o Paraná alcançar sua terceira vitória no Estadual. Além disso, os gols precoces acentuaram o nervosismo do Nacional, que segue sem vencer na disputa.

Próximos jogos

Paraná

Rio Branco (fora); Foz (casa); Londrina (fora)

Nacional

Operário (casa); J.Malucelli (casa); Rio Branco (fora)

Suspensos

Paraná

Netinho

Nacional

Douglas

  • Surpresa na Vila Capanema: por muito tempo ausente dos jogos do Paraná, a Gralha Azul reapareceu e até cantou o hino com os jogadores.
  • O capitão paranista Lúcio Flávio é cercado e derrubado pela marcação do Nacional de Rolândia, pouco antes de o Tricolor abrir o placar.
  • O meio-campista Ricardinho lidera a comemoração no gramado da Vila Capanema depois de marcar o primeiro gol da noite.
  • Rossi, titular do ataque paranista ao lado de Paulo Henrique, escapa da marcação no duelo com o Nacional.
  • A bola do jogo é literalmente amassada na dividida do volante Marcos Paulo com Jeferson, do Nacional.
  • Paulo Henrique vence a marcação e manda o petardo pra cima do goleiro Aleks. Detalhe: o Nacional trocou a camisa no segundo tempo.
  • Rossi marca o terceiro gol do Parana e sai para festejar com a torcida fazendo o símbolo da “pomba da paz” com as mãos.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]