• Carregando...
Ricardo Gomyde garante ter apoio suficiente para inscrever chapa e vencer a eleição. | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Ricardo Gomyde garante ter apoio suficiente para inscrever chapa e vencer a eleição.| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

Nesta quarta-feira (11), Ricardo Gomyde, candidato de oposição a Hélio Cury na eleição para a presidência da Federação Paranaense de Futebol, proclamou vitória. “Nós vencemos as eleições”, afirmou.

A segurança dele vinha dos apoios coletados nos últimos meses: 37, o suficiente para bater o adversário nas urnas, dia 21 de março. Com esses 37, sua chapa pediu o registro no Conselho Eleitoral da Federação.

Ainda nesta quarta-feira, porém, por meio de uma nota distribuída à imprensa, a chapa de Hélio Cury listou todos os seus apoios. No total: 45.

Registrados no dia 4 de março, eles dariam a vitória a Cury por outro artifício. Segundo o regulamento eleitoral, os filiados só podem subscrever a uma chapa. Subscrições subsequentes serão consideradas nulas.

Dezesseis das subscrições da chapa de Ricardo Gomyde são de filiados que revogaram o apoio a Hélio Cury. Tudo vai depender se o Conselho Eleitoral aceitar o registro da chapa de Gomyde.

A decisão deveria sair nesta madrugada. Caso seja aceita, seria um caso único em que no universo de 61 filiados, o número total de apoio chegaria a 82.

Luiz Fernando Pereira, advogado da chapa de Gomyde, criticou a Federação. “Ela montou uma eleição para não ter disputa. A Comissão Eleitoral foi montada pela atual diretoria. E a Federação escondeu a lista de filiados aptos a votar até o último minuto”, disse.

Gomyde crê em vitória nas urnas dia 21. “Se não for reconhecida pelo Conselho Eleitoral, será reconhecida pela Justiça”, afirmou.

“Confirmada a vitória da chapa de oposição, vamos assumir. O resultado eleitoral prevalecerá até a decisão judicial”, disse o candidato da oposição, descartando a necessidade de um interventor.

Os 16 filiados que apoiam as duas chapas são: Arapongas, Maringá, Prudentópolis, Nacional, Grecal, Apucarana, Colorado, Sergipe, Clube Atlético Boqueirão, Combate Barreirinha, Imperial, Urano, Rio Negro, Liga de Campina Grande do Sul, Liga de Colombo e Liga de Guarapuava.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]