• Carregando...
Com contrato renovado, Rafhael Lucas lamenta a saída do companheiro Dudu do Coritiba. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Com contrato renovado, Rafhael Lucas lamenta a saída do companheiro Dudu do Coritiba.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

A diretoria do Coritiba tratou de valorizar – e assegurar – quem hoje é considerado a nova joia do Alto da Glória. No pacote de novidade para o futebol a ser anunciado na tarde desta sexta-feira (6), está a renovação de contrato do atacante e atual artilheiro alviverde da temporada Rafhael Lucas. No clube desde 2003, o jogador de 21 anos, terá seu vínculo estendido por mais três anos.

A notícia é providencial. Chega em meio ao tiroteio deflagrado pelo empréstimo do prata da casa Dudu para o Criciúma, anunciado quarta-feira (4). A transferência levantou a discussão sobre a utilização dos atletas caseiros no time principal e viu as críticas serem reforçadas pelo ídolo e cria do clube Alex.

O ex-jogador, que sempre levantou a bandeira em defesa das categorias de base, usou as mídias sociais para desabonar a decisão. “Tô rindo pra não chorar”, escreveu Alex, em seu perfil no Twitter.

O ex-camisa 10 lembrou que nos últimos dois anos difíceis do clube Dudu ajudou bastante e que, agora, quando seria o momento dele, o clube resolveu emprestá-lo. A declaração alfineta a gestão do presidente Rogério Bacellar, apoiada por Alex nas eleições de 2014 e que tinha a valorização da base como uma das principais promessas de campanha.

“É a situação de um menino formado no Coritiba ser preterido sempre. A esperança é que no futuro isso não volte a acontecer. Sei o quanto faz falta jogadores identificados com a camisa do clube”, declarou Alex, à Rádio Transamérica.

“Jogador tem de jogar e ele não vinha jogando. Talentoso, como é, indiscutivelmente, o Dudu, a oportunidade que teve para jogar é bem-vinda”, justificou o diretor de futebol João Paulo Medina.

O próprio atacante Rafhael Lucas lamentou a saída de Dudu. “Fico triste por não ter mais meu parceiro de concentração, pelas resenhas e risadas”, escreveu no Instagram.

Contratações

Além da renovação e da despedida, a tarde desta sexta-feira (6) deve contar com o anúncio do atacante Wallyson como reforço do ataque coxa-branca. Revelado pelo ABC, o jogador de 26 anos defendeu o Atlético entre 2008 e 2010. Depois passou pelo Cruzeiro, São Paulo, Bahia e Botafogo, de onde foi dispensado junto com mais 16 atletas, após o rebaixamento .Este ano, estava na mira do argentino San Lorenzo, atual campeão da Libertadores.

Reforço no ataque e também na defesa. O vice-presidente Ernesto Pedroso confirmou o acerto com o goleiro Bruno, de 23 anos. Ele estava no Criciúma e entrou no acerto da transferência de Dudu para o time catarinense.

O clube também teria interesse no atacante Neto Berola, que estava no Al Wasl dos Emirados Árabes Unidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]