• Carregando...
Após atuar alguns minutos na última rodada, o volante Cárceceres deve ganhar nova chace no Coxa. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Após atuar alguns minutos na última rodada, o volante Cárceceres deve ganhar nova chace no Coxa.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Logo depois de conseguir passar incólume pela primeira vez no Campeonato Paranaense, no clássico Atletiba, a defesa do Coritiba estará desfigurada domingo (1º), contra o Prudentópolis. Por opção e suspensão, o técnico Marquinhos Santos não contará com três titulares na sexta rodada.

O capitão Leandro Almeida levou o terceiro cartão amarelo e os laterais Norberto e Carlinhos serão poupados. Quem fica, tentará manter o sucesso do clássico e evitar o desgaste que o setor sofreu nas rodadas anteriores.

O zagueiro Luccas Clarro recusa o descanso e será mantido contra o Prude. “Eu só saio se o homem [Marquinhos] mandar. Mesmo cansado, quero estar jogando sempre. Fico chateado de ficar fora até por opção do treinador ou cartão. Poupado pelo cansaço, eu não fico fora não”, avisou.

Em campo, ele deve formar a defesa com Ivan, Welinton e Bonfim, que fará sua primeira partida no Estadual. Será um alinha com três defensores, esquema que deu certo no Atletiba. “Na verdade [no clássico], o Marquinhos utilizou três zagueiros, mas manteve a linha de quatro. Nosso entrosamento e o ritmo de jogo melhor ajudou bastante para não tomarmos gol pela primeira vez”, comentou Luccas Claro. A bola havia balançado as redes do Coxa cinco vezes nas quatro rodadas anteriores.

E é esse ritmo e esse entrosamento que farão falta no Estádio Newton Agibert. “O jogo vai ser perigoso. Estamos acostumados com um gramado baixo como o nosso, um campo largo. A troca de treinador [Márcio Máximo substituiu Joel Preisner] também pode dar uma injeção de ânimo diferente neles. Não podemos relaxar em nenhum momento, como aconteceu contra o Foz”, alertou o zagueiro.

As mudanças no time não serão apenas defensivas. O volante João Paulo e o atacante Negueba também serão poupados. Quem ganhará oportunidade é o volante Hélder, enfim com o nome registrado no Boletim Informativo Diário da CBF.

Após atuar por alguns minutos na última rodada, o paraguaio Cáceres também deve começar jogando. “Ainda não estou no ritmo do time. Foi difícil entrar no clássico, mas foi boa a experiência. Estou procurando ficar pronto para jogar um jogo completo”, afirmou volante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]