• Carregando...
Contrato da Nike com o Coxa está no fim. | Brunno Covello / Gazeta do Povo
Contrato da Nike com o Coxa está no fim.| Foto: Brunno Covello / Gazeta do Povo

Nas próximas semanas, o Coritiba pode lançar a última camisa número 3 com a fornecedora Nike. O contrato com a empresa, firmado em 2012, termina no fim deste ano e o clube analisa se vai renovar o vínculo. A partir de julho, o Coxa pode negociar oficialmente com outra fornecedora de material esportivo.

“Nós estamos estudando. Se eles tiverem interesse em renovar, a parceria tem de ser boa para os dois lados”, disse o presidente do Coritiba, Rogério Bacellar. “Claro que vamos dar preferência para a renovação. Não trocamos amor velho por amor novo. Mas se não houver essa possibilidade, vamos procurar outra empresa”, desconversou o dirigente.

Em setembro do ano passado, a empresa norte-americana Under Armour sondou o Alviverde sobre a possibilidade de mudança, mas não obteve sucesso. Além do material para o time profissional e categorias de base, o atual contrato com a Nike prevê que 10% do valor das camisas vendidas sejam revertidas ao clube. Isso rendeu em 2012 e 2013 um acumulado de R$ 650 mil para o Alviverde. Os valores de 2014 não foram fechados.

O período de parceria foi marcado por alguns problemas do Coxa a com a fornecedora. Em 2013, por exemplo, o Coritiba precisou cobrir o patrocínio do material de treino com adesivos verdes por causa da demora para entrega dos novos kits. Já ocorreram atrasos também na remessa de roupas de inverno, que também não eram disponibilizados aos torcedores nas lojas.

A expectativa sobre a possível última camisa três feita pela Nike aumentou nesta sexta-feira (27). O novo uniforme deve ser azul e preto – algumas pessoas dentro do clube dizem que será um verde piscina. O clube anunciou que o antigo uniforme alternativo, a camisa Green Hell, será utilizado pela última vez contra o Londrina, no dia 8, no Couto Pereira.

Para anunciar a despedida, o Coxa se aproveitou da polêmica envolvendo a cor de um vestido, que seria branco e dourado ou azul e preto, e virou um frisson nas redes sociais. Pelo Twitter, o Coritiba questionou: “Azul e preto? Branco e dourado? Domingo dia 08/03 todos estarão com estas cores no Couto!”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]