• Carregando...
Bandeira do Operário em rua de Ponta Grossa mostra o ânimo da torcida com a chance de título: ‘Vai Fantasma’ virou grito de guerra. | Josue Teixeira/Gazeta do Povo
Bandeira do Operário em rua de Ponta Grossa mostra o ânimo da torcida com a chance de título: ‘Vai Fantasma’ virou grito de guerra.| Foto: Josue Teixeira/Gazeta do Povo

O lateral-direito Danilo Baia é a prova de que o auge do jogador de futebol não tem idade certa. Com 29 anos e no seu 12º clube, o atleta do Operário vive a sua melhor fase na carreira, com direito a assistência no primeiro jogo da final e candidatura forte para ser escolhido o craque do Estadual.

Uma consequência de um longo caminho do baiano de Eunápolis, cidade de cerca de 100 mil habitantes perto de Porto Seguro. Revelado pela Portuguesa, onde ganhou o apelido de “Baia” para não ser mais um “Bahia” qualquer, Danilo Ferreira dos Santos passou por Atlético-BA, Colo Colo-BA, Vitória da Conquista, Rio Branco-SP, São José-RS, São Luiz-RS, Mogi-Mirim, Aimoré-RS, Cuiabá e Atlético de Sorocaba.

“Tive um começo muito bom na Portuguesa [2005] e vivi grandes momentos em outros clubes também”, relembra o lateral-direito, em declaração enviada por meio da assessoria de imprensa pessoal. Os jogadores do Operário estão proibidos de dar entrevistas nesta semana.

No Aimoré, no ano passado, enfrentou o Novo Hamburgo, então comandado por Itamar Schülle. Quando estava formando o elenco do Operário, já no fim de 2014, o treinador e o preparador físico Gamarra não hesitaram em sugerir que a diretoria do Fantasma trouxesse o lateral-direito, com contrato até o final do Estadual. Deu certo.

Logo no começo do Paranaense, Danilo Baia percebeu que o time poderia ir longe ao ver o desempenho nas quatro primeiras rodadas, quando só jogou fora de Ponta Grossa por causa de uma punição relativa ao Paranaense do ano passado. Nessas partidas empatou com o Maringá (fora), venceu o Foz do Iguaçu (mandante no Janguito Malucelli), perdeu para o Coritiba (fora) e venceu o Londrina no Estádio do Café.

“Deu para ver a cara da equipe. O time que sempre joga fora e consegue resultado você vê onde pode chegar”, lembrou Baia em entrevista ao Papo de Boteco, programa na internet de torcedores operarianos. “Nós conversávamos entre os jogadores. Vamos brigar pela classificação, pela Série D, mas nosso objetivo mesmo é ser campeão, porque o nosso time tem condição para isso”, acrescentou, antes ainda das quartas de final.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]