• Carregando...
Dudu teve várias oportunidades no time titular em 2014, mas neste ano amargou a reserva. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Dudu teve várias oportunidades no time titular em 2014, mas neste ano amargou a reserva.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Revelado nas categorias de base do Coritiba, o meia Dudu foi emprestado ao Criciúma até o final de 2015. A negociação, anunciada nesta quarta-feira (4), pegou até o atleta de surpresa – ele estava em Nova Lima-MG, onde o Coritiba venceu o Villa Nova por 3 a 0. E virou questionamento para o técnico Marquinhos Santos sobre a oportunidades dos pratas da casa na equipe principal.

“Dudu precisa amadurecer e evoluir, tem potencial. É um processo que entendo como natural”, ponderou o comandante. De acordo com o treinador, a saída do atleta abrirá espaço para outros jogadores do clube. “Temos três atletas do sub-23 que estamos monitorando, que podem ter chance de participar do elenco principal”, acrescentou, sem revelar os nomes.

Em 2014, Dudu ganhou espaço no Coxa, fez 37 jogos, 21 como titular e marcou três gols no Campeonato Brasileiro. Este ano, ficou apenas na reserva.

Na atual temporada, um dos destaques da equipe é formado no Alto da Glória. Rafhael Lucas lidera a artilharia, com cinco gols. Além dele, são titulares Luccas Claro e Vaná, que ganhou oportunidade este ano com a transferência de Vanderlei para o Santos.

A atual diretoria, durante a campanha eleitoral no ano passado anunciou que pretendia implantar um sistema de cotas no elenco profissional clube. O plano é ter um terço do grupo formado obrigatoriamente nas categorias de base. Hoje são nove atletas (Samuel, Vaná, Bonfim, Eberson, Luccas Claro, Walisson, Pedro Ken, Zé Rafael e Keirrison) entre os 28 listados no elenco profissional do clube.

Na semana passada, o clube apresentou as comissões que cuidarão das categorias formadoras sub-11/13; sub-15, sub-17 e sub-19. Entre eles está Eduardo Zuma, novo coordenador técnico, em uma função de integrar a gestão do clube ao o que acontece em campo.

“É uma nova era no clube, na base do clube. Nós fizemos um trabalho de captação de mão de obra de altíssimo nível. São praticamente 35 profissionais, treinadores, preparadores físicos, preparadores de goleiro, nutricionistas. Um grupo novo. Nós fizemos um novo Coritiba da base para o futuro”, discursou o vice-presidente do clube, Ernesto Pedroso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]