• Carregando...
Edivaldo Elias da Silva apita o Atletiba decisivo. | ALBARI ROSA/Gazeta do Povo
Edivaldo Elias da Silva apita o Atletiba decisivo.| Foto: ALBARI ROSA/Gazeta do Povo

O árbitro Edivaldo Elias da Silva vai apitar a final do Paranaense entre Coritiba e Atlético, domingo (8), às 16h, no Couto Pereira. Bruno Boschilia e Rafael Trombeta serão os auxiliares. O trio foi definido em sorteio realizado nesta quinta-feira (5) pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) na sede da entidade.

Desde 2009, o ábitro integra o quadro de árbitros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Esta será a sexta partida que o juiz de 42 anos vai comandar nesta edição do Estadual. Ele apitou Rio Branco e Atlético, Londrina e Paraná, Operário e Londrina,Toledo e Atlético, na primeira fase, e Coritiba e PSTC na semifinal.

Com mais de 100 jogos no quadro profissional da CBF, Silva, que é formado em Educação Física, tem experiência em finais entre Coxa e Furacão. Foi ele quem apitou a primeira partida da final de 2013, disputada na Vila Olímpica, que terminou empatada em 2 a 2. O Coritiba acabou sendo o campeão naquela temporada, vencendo o jogo de volta por 3 a 1 no Alto da Glória.

A primeira decisão teve a arbitragem de Rafael Traci e terminou com vitória do Atlético por 3 a 0 sobre o Coritiba na Arena da Baixada, domingo (1). O Coxa precisa vencer por três gols para levar o jogo para as penalidades ou golear por quatro gols ou mais para conquistar o título.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]