• Carregando...
Rubens Bohlen teria dito, segundo os Paranistas de Bem, que o clube não sobreviveria ao mês de março. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Rubens Bohlen teria dito, segundo os Paranistas de Bem, que o clube não sobreviveria ao mês de março.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O grupo de paranistas que pede a renúncia do presidente Rubens Bohlen para fazer um aporte financeiro no futebol do clube enviou para a imprensa, na noite de segunda-feira (3), uma carta detalhando suas intenções dentro do Paraná. Autodenominado “Paranistas de Bem”, o grupo nega a intenção de “promover um golpe para assumir o poder”, mas admite ter pedido a Bohlen que “abrisse mão do seu mandato em prol do Paraná Clube” – o que teria sido mencionado pelo próprio presidente em reunião do Conselho Consultivo.

Na carta, o grupo aponta como estopim para a sua criação a entrevista do gerente de futebol Marcus Vinícius, após a derrota por 1 a 0 para o Atlético, na Arena da Baixada. Naquela ocasião, o dirigente disse que o Paraná iria acabar no fim do ano se não houvesse união de todos os torcedores. “Alguns paranistas começaram a se reunir para discutir a atual situação que atravessa o clube, pois segundo informação do próprio conselho diretor, o clube fecharia em março”, diz a carta.

O projeto dos “Paranistas de Bem” tem três alicerces: retorno ao dia a dia do clube de todos aqueles que se afastaram do clube; manutenção do futebol com salário em dia e administração do futebol profissional por paranistas com conhecimento técnico para montar o elenco profissional. O grupo também se compromete a não buscar lucro com o negócio futebol.

Assinam a carta o ex-presidente Aquilino Romani; os ex-dirigentes Waldomiro Gayer Neto e Vavá Ribeiro; os ex-gestores das categorias de base Renê Bernardi, Carlos Werner e Leonardo Oliveira; o vereador Tiago Gevert; o presidente da Fúria Independente João Quitéria; os sócios Luiz Carlos Berleze e Osman Tomasi. O documento foi enviado ao jornal Gazeta do Povo e às rádios Transamérica e Banda B. Veja, abaixo, a íntegra da carta:

Curitiba, 3 de março de 2015.

Muito tem se falado a respeito da proposta feita por um tal “Grupo” para assumir o Paraná Clube, e que seria com vistas a promover um golpe para assumir o poder, derrubando assim o atual Presidente Rubens Bohlen.

Não há golpe e não há nada contra a figura do atual Presidente do clube. Em verdade, após o clássico contra o Clube Atlético Paranaense, e as palavras do Gerente de Futebol “Marcus Vinicius”, que “o Paraná vai acabar”, alguns Paranistas começaram a se reunir para discutir a atual situação que atravessa o clube, pois segundo informação do próprio conselho diretor o clube fecharia em março.

Assim, em verdade foi elaborado um projeto feito por “Paranistas de Bem”, com vistas a promover o retorno do futebol do Paraná Clube para a 1ª Divisão do Escalão Nacional, e mostrar que o Paraná Clube “nunca” vai acabar.

Tal Projeto tem como alicerce algumas premissas básicas:

a) A união de todos os Paranistas em torno do projeto, com o retorno ao dia-a-dia do clube de todos aqueles que por algum motivo (independe de qual seja), acabaram se afastando do auxílio ao clube como um todo;

b) A manutenção do futebol do Paraná Clube em 2015 com os salários absolutamente em dia, com aporte financeiro de “paranistas” que não buscam em momento algum lucro com o negócio, mas tão somente o retorno financeiro do que aportarão neste momento, sem juros e correção monetária, e isto quando o time retornar à primeira divisão;

c) A administração do futebol profissional através de pessoas exclusivamente “Paranistas” e com conhecimento técnico para montar o elenco profissional, mesclando jogadores da categoria de base e jogadores que venham honrar a camisa do Paraná Clube, mas todos eles com qualidade técnica capaz de fazer um time altamente competitivo.

Em momento algum houve a exigência de que o 1º Vice-Presidente do clube, Luiz Carlos Casagrande, assumisse a Presidência neste momento, mas sim tal fato seria pela sucessão natural, já que para a União em torno do projeto, se faz necessário que o Presidente Rubens Bohlen abra mão de seu mandato em prol do Paraná Clube neste momento ( sugestão do próprio presidente em reunião do conselho consultivo , após a apresentação do trabalho da diligencia referente a situação financeira do clube) , ante o desgaste que os inúmeros problemas que atravessa o clube trouxeram para a credibilidade.

O fato novo que o clube tanto precisa para atrair Ex-Presidentes, antigos paranistas e novos colaboradores, viria pelo próprio projeto, com apoio maciço de toda a nação Tricolor. E para isso, foi proposto ao Presidente Rubens Bohlen que permanecesse para apoiar o Projeto, ainda que em outra função. Portanto, não se pretende o afastamento de qualquer pessoa que declaradamente é um Tricolor de coração, mas sim que a administração passe por mudanças, com vistas a alavancar o Projeto e fazer com que todos os paranistas possam voltar a dar apoio ao Paraná Clube, com o retorno da credibilidade.

Com o futebol profissional novamente nas primeiras posições, fica a certeza que os problemas começarão a se diluir e que unidos poderemos fazer o Paraná Clube voltar aos títulos e aos grandes jogos na primeira divisão do futebol nacional.

Sem mais , torceremos pelo sucesso de nosso clube sempre.

Durval (Vavá) Lara Ribeiro;

Waldomiro Gayer Neto;

João Luiz de Carvalho (João Kitéria);

Luiz Ricardo Berleze;

Carlos Alberto Werner

Leonardo Oliveira;

Aquilino Romani;

Rene Bernardi;

Osman Luiz Tomasi;

Tiago Gevert;

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]