• Carregando...
 | /
| Foto: /

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou nesta terça-feira (29) a tabela e o regulamento do Campeonato Paranaense de 2017.

Os doze clubes participantes se enfrentarão em turno único na primeira fase. Os oito melhores colocados passam para a fase de mata-mata, com o mando de campo da segunda partida atribuído ao clube com a melhor campanha na primeira fase. Para as finais, o mando de campo da segunda partida leva em conta os resultados acumulados obtidos em todas as fases anteriores.

O primeiro clássico do Estadual acontece logo na 3.ª rodada, dia 5 de fevereiro, entre Coritiba e Paraná, no Couto Pereira. Já o clássico Atletiba acontecerá na 5.ª rodada, dia 19 de fevereiro, na Arena da Baixada. Por fim, Tricolor e Atlético duelam no dia 29 de março, na última rodada da primeira fase, na Vila Capanema.

O campeonato começa no dia 29 de janeiro e termina no dia 7 de maio de 2017. O Atlético é o atual campeão. Algumas curiosidades também marcam a tabela: a disputa terá uma série de jogos aos domingos, às 20h. Além disso, o Paraná disputa as quatro primeiras rodadas em Curitiba: três delas como mandante e uma como visitante contra o Coxa.

Veja a tabela:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]