• Carregando...
Hélio Cury trava batalha jurídica com a dupla Atletiba. | Antônio More/Gazeta do Povo
Hélio Cury trava batalha jurídica com a dupla Atletiba.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

A juíza da 9ª Vara Cível de Curitiba, Vanessa Jamus Marchi, indeferiu provisoriamente o pedido de afastamento do presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury, feita por Atlético e Coritiba após ter seu candidato, Ricardo Gomyde, derrotado nas eleições da FPF, em março de 2015.

CURTA a página Atlético, Conhecemos teu valor no Facebook

CURTA a página Coritiba, Campeão do Povo no Facebook

O processo movido pela dupla pede, além do afastamento de Cury por gestão temerária, sua inelegibilidade para os próximos pleitos e uma intervenção na Federação. Cabe recurso da decisão.

Pela quinta vez na gestão Bacellar, um vice-presidente renuncia no Coritiba

Leia a matéria completa

O parecer desfavorável aos clubes porém, tem implicações para a própria FPF. Na mesma resolução, a magistrada acatou as recomendações feitas pelo Ministério Público, em abril, sobre práticas indevidas e determinou a apresentação de uma série de documentos para esclarecer práticas da gestão da entidade.

A análise inicial foi feita pelo perito judicial Sérgio Henrique Miranda de Sousa, em dezembro do último ano (veja aqui).

O profissional investigou uma série de documentos da FPF, entre notas fiscais, balanços financeiros, livros razão, extratos bancários e relatórios. A promotora do MP, Ana Brandão, solicitou à época que fossem feitos maiores esclarecimentos sobre a gestão da entidade e revelou que caso a federação restringisse o acesso a determinadas informações, o MP-PR emitiria ordem judicial para busca e apreensão dos documentos.

Segundo a decisão da 9ª Vara Cível, a perícia a que está submetida a FPF será estendida e, só após a conclusão da nova análise, é que uma nova decisão será tomada.

Além da punição do Atlético, torcedor vai responder na polícia por cuspe em goleiro

Leia a matéria completa

Procurado pela redação da Gazeta do Povo, o advogado Juliano Tetto, que representa Atlético e Coritiba no processo, afirmou que não poderia comentar a decisão, já que qualquer manifestação sua poderia atrapalhar o andamento do processo.

Já o advogado Emerson Fukushima, que representa a FPF, afirma que o parecer da juíza de indeferir o pedido de afastamento de Cury corrobora que não há motivo para intervenção. “Fizemos um pente-fino nas contas da federação e não foi apresentado nada de irregular”, afirma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]