• Carregando...

Se depender do apoio dos leitores da Gazeta do Povo que votaram na enquete do blog Arquibancada Virtual na terça-feira (3), a venda de bebidas alcoólicas retornará aos estádios da cidade. Das 317 pessoas que votaram sobre o tema, 83% (264) foram a favor do fim da proibição, que iniciou em 2010.

A discussão sobre o assunto foi retomada essa semana após começar a tramitar na Câmara Municipal um projeto que permite a comercialização de bebidas alcoólicas exclusivamente em bares e lanchonetes dos estádios antes, no intervalo e após as partidas. A bebida deveria ser servida em copos ou garrafas plásticas, com teor alcoólico limitado a 14%. Para as áreas VIP não há restrição. O argumento é que durante a Copa do Mundo, maior competição da Fifa, a venda foi liberada.

Na enquete, os 83% que votaram a favor aceitaram a justificativa que “vender bebida alcoólica nos estádios não interfere em nada na segurança dos jogos e faz parte da cultura do torcedor brasileiro”. Já 17% dos votos (53 votos) foram contrários porque “não vender bebida alcoólica nos estádios reduz a violência e cria um ambiente melhor para torcer”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]