• Carregando...
Sosa comemora o primeiro gol do Operário, finalista do Campeonato Paranaense. | Josue Teixeira/Gazeta do Povo
Sosa comemora o primeiro gol do Operário, finalista do Campeonato Paranaense.| Foto: Josue Teixeira/Gazeta do Povo

O Operário fez valer o bom retrospecto como mandante no Campeonato Paranaense, venceu o Foz do Iguaçu por 2 a 0 na noite deste domingo (19), no Germano Krüger, e conseguiu a classificação para a final após 54 anos – a última vez que o Fantasma decidiu o Estadual foi em 1961. Na decisão vai pegar o Coritiba, classificou-se para a final ao derrotar o Londrina por 3 a 0.

Motivo de felicidade para o técnico Itamar Schülle. “Poder ver o Operário, depois de 54 anos na final e fazer parte disso é emocionante. Temos que comemorar, mas já pensar no Coritiba para ir buscar o título.”

Veja como foi Operário 2 x 0 Foz do Iguaçu

Mais organizado desde o início, o Fantasma saiu para a pressão, esperando conseguir um gol cedo para colocar pressão sobre o Foz. Com maior volume de jogo, trocas rápidas de passe e pressão na marcação, o time da casa criou boas chances antes dos 15 minutos, mas parou no goleiro Edson Bastos.

Quando parecia que o jogo havia esfriado, Pedrinho recebeu escanteio curto na direita e cruzou na área. O zagueiro Sosa se antecipou a Edson Bastos e tocou para o gol, abrindo o placar, aos 19 da primeira etapa.

Com a bola nos pés, o Foz não conseguiu agredir o time da casa. Sem poder contar com sua melhor peça, o meia Renatinho, bem marcado pelo Operário, o Foz viveu de bolas alçadas na área.

A segunda etapa seguiu o roteiro da primeira. Forte na marcação, o gol de Jhonatan foi pouco ameaçado e as boas defesas de Edson Bastos evitaram que o Fantasma ampliasse. Isso até os 36 minutos, quando o atacante Juba cruzou para seu companheiro de ataque, Douglas, que apareceu por trás da zaga para tocar para o gol. O segundo do Fantasma matou o Foz e o jogo esfriou até o final, com os donos da casa trocando passes aguardando o apito final para comemorar a classificação.

Danilo Baia e Jhonatan são os candidatos do Operário a Craque da Galera. Vote!

Dono da segunda melhor campanha na soma de todas as fases, o Operário fará o primeiro jogo no Germano Krüger, no próximo domingo (26). No domingo seguinte (3) será disputado o jogo de volta, no Couto Pereira.

O Foz jogará a final do interior contra o Londrina. O primeiro jogo será no Estádio do ABC e o segundo, no Café.

Chave do jogo

A pressão inicial do Operário fez efeito, o time pressionou o adversário e conseguiu marcar o gol que abriu caminho para a classificação.

Craque

Pedrinho

Com velocidade e bom toque de bola, o meia comandou o time alvinegro, que não deu espaços pro Foz e conseguiu levar perigo nos contra ataques. Fez o cruzamento para o gol de Sosa.

Bonde

Ícaro

Esperança de gol do Foz, o atacante não apareceu para o jogo acabou substituído no começo da segunda etapa.

Guerreiro

Juba

Ajudou na velocidade dos contra golpes do Fantasma, deu assistência para o segundo gol do Operário e só não marcou o seu graças a uma grande defesa de Edson Bastos, que fez milagre para salvar o Foz na cabeçada do atacante.

Gols

1º tempo

19min – 1x0: Pedrinho recebe na direita e cruza na primeira trave. Sosa se antecipa a Edson Bastos e marca de cabeça.

2º tempo

36min – 2x0: Juba toma a bola de Travassos e cruza na área. Douglas aparece por trás da zaga para marcar.

Suspensos

Operário

Douglas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]