• Carregando...
Jogadores do Paraná comemoram gol  de Matheus Carvalho, o único da partida | Antonio More/Gazeta do Povo
Jogadores do Paraná comemoram gol de Matheus Carvalho, o único da partida| Foto: Antonio More/Gazeta do Povo

Com o time reserva, o Paraná venceu o Rio Branco por 1 a 0, no domingo (5), na Vila Capanema, com direito a pênalti polêmico, e manteve a liderança isolada do Estadual. Após a sexta rodada o time paranista tem 15 pontos, três a mais que o vice-líder Cianorte.

GALERIA: veja imagens da partida

Rio Branco reclama da arbitragem e de atuação de seguranças da Vila Capanema

Leia a matéria completa

O meia Matheus Carvalho converteu a penalidade, aos 36 minutos do primeiro tempo, e anotou seu primeiro gol com a camisa tricolor. “Espero que seja o primeiro de muitos”, comemorou. Jogadores e comissão do Rio Branco se indignaram com o pênalti assinalado por Rafael Traci. O atacante Bentancourt, em posição legal, forçou a queda na dividida com zagueiro Leandro Cardoso.

“O árbitro é passível de erro. Mas ele [Bentenacourt] já chegou no lance se jogando”, reclamou Leandro Cardoso. O técnico Ary Marques invadiu o gramado para reclamar no intervalo e foi expulso. O treinador, então, foi para as arquibancadas do estádio e passou informações para o banco de reservas, o que gerou confusão. Seguranças do Paraná retiraram Ary Marques.

TABELA: veja com o está a classificação do Campeonato Paranaense

“Não é o Paraná que tem que cuidar disso. É uma vergonha”, disparou Thiago Campos, presidente do Rio Branco.

Aos 28 minutos do segundo tempo, Bentancourt, conhecido como “Pequeno Cavani”, ainda foi expulso por acertar o lateral Diego com o cotovelo. Porém, o Tricolor soube administrar o final do jogo e garantir a vitória.

LANCE A LANCE: veja como foi o tempo real da partida

Léo ganha espaço de ídolo Marcos no gol paranista

Leia a matéria completa

Copa do Brasil

Agora o Tricolor foca no duelo contra o Bahia, quarta-feira (8), às 19h30, também na Vila. O confronto será em jogo único. Em caso de empate, a vaga para a terceira fase será decidida nos pênaltis. Quem avançar enfrenta o Asa de Arapiraca.

O técnico Wagner Lopes irá escalar o time completo no mata-mata nacional, mas o treinador deixa aberta a possibilidade de alguns reservas ganharem chances. “Precisamos analisar muita coisa para traças a estratégia certa. Mas muitos [que jogaram] estão em pauta”, explica.

Craque

Alex Santana

O volante foi o principal jogador do Tricolor na partida. Fez ótimos passes, como o que originou a jogada do pênalti que Rubén Bentancourt sofreu para o Tricolor fazer o 1 a 0, Apesar de jogar pelo time alternativo, Alex Santana também vem entrando ao longo dos jogos que o time titular disputa.

Bonde

Jonas Pessalli

O meia do Tricolor esteve abaixo da média mais uma vez. Homem dos escanteios, cobrou mal em todos, além de perder ótimas oportunidades nos contra-ataques paranistas. Esteve tão mal que acabou sendo substituído na segunda etapa.

Guerreiro

Léo

O goleiro voltou a ser titular e esteve bem no duelo. Fez boas intervenções e evitou grandes chances do Rio Branco empatar o jogo.

Gols

1º tempo

1 x 0 (36 min) – Matheus Carvalho cobrou a penalidade no canto do goleiro, que pulou para o outro lado.

Chave do jogo

Expulsão de Rubén Bentancourt. O atacante uruguaio deixou a equipe paranista com um a menos no final da partida. Até então, o jogo era controlado pelo Tricolor, mas nos dez minutos finais, o Rio Branco pressionou pelo empate, mas o Paraná conseguiu segurar a vitória

Cartões

Amarelos: Leandro Cardoso, Minho, Ramon (Rio Branco). Rubén Bentancourt (Paraná)

Vermelhos: Rubén Bentancourt (Paraná)

Próximos jogos:

Paraná: Bahia (casa/Copa do Brasil); Cascavel (fora/Paranaense); Prudentópolis (casa/Paranaense)

Rio Branco: PSTC (casa/Paranaense); J. Malucelli (casa/Paranaense); Cascavel (fora/Paranaense)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]