• Carregando...
Petralia e Bohlen costuram acordo para que o Atlético ceda jogadores ao Paraná na disputa da Série B do Brasileirão | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Petralia e Bohlen costuram acordo para que o Atlético ceda jogadores ao Paraná na disputa da Série B do Brasileirão| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

Para conseguir o acesso do Brasileirão em 2015, o Paraná pode ter o reforço de jogadores do rival Atlético. A possibilidade de ajuda para a disputa da Série B foi oferecida pelo presidente do Furacão, Mario Celso Petraglia, em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (23), em um dos salões do Hotel Bourbon.

O evento foi convocado pela assessoria de imprensa do candidato de oposição à Federação Paranaense de Futebol (FPF), Ricardo Gomyde, e contou com a presença dos presidentes do Tricolor, Rubens Bohlen, e Coritiba, Rogério Portugal Bacellar. Gomyde disputa o pleito contra Hélio Cury, atual presidente da entidade.

As duas diretorias ainda não conversaram sobre essa possibilidade. Entretanto, Petraglia afirma que o Atlético está à disposição para ajudar o Paraná. “Claro que o Atlético estará junto. Poremos nossos jogadores [à disposição] para a Segunda Divisão. Se houver o interesse do Paraná Clube, para que ele tenha mais força e mais condições de voltar [para a Série A]”, revela Petraglia, que não especificou se o jogadores que podem ser cedidos são os do elenco sub-23, que disputa o Campeonato Paranaense.

Bohlen confirmou a possibilidade. Segundo o mandatário paranista, a diretoria tricolor vai analisar, juntamente com a comissão técnica, possíveis nomes de reforços vindos da Baixada. “No passado, o Paraná cedeu atletas para Coritiba e Atlético, então não vejo nenhum problema. Acho que é bem-vindo. Temos de nos unir, deixar de picuinhas”, afirma Bohlen.

“Tudo isto está tomando corpo agora. Eu não consegui sentar com a diretoria e com a comissão técnica para tratar do assunto. Claro que teremos essa reunião nos próximos dias, porque logo começamos a disputa da Série B. Vou conversar com o Mario [Celso Petraglia], ver a disponibilidade de alguns jogadores e se isso vai atender a nossa comissão técnica também”, prossegue Bohlen.

Diálogo com a CBF

O presidente do Paraná, que semana passada se reuniu, no Rio de Janeiro, com o presidente eleito da CBF, Marco Polo Del Nero, confirmou ainda novo encontro agendado no próximo mês. Desta vez, o objetivo será apresentar um plano amplo de redistribuição de verbas no futebol brasileiro. Bohlen critica o abismo financeiro que prevalece entre clubes das Séries A e B.

“No último encontro expliquei não apenas a situação do Paraná, como também dos demais clubes. No ano passado já tivemos uma reunião na CBF sobre o tema, com a presença de mais dez clubes da Série B. Mas não evoluiu. Agora, ele [Del Nero] foi muito receptivo. Inclusive, o posicionamento dele na conversa vai de encontro àquilo que a gente está levando”, complementa o cartola paranista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]