• Carregando...
Foz não tomou conhecimento do time principal do Atlético e venceu por 1 a 0 na Arena. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Foz não tomou conhecimento do time principal do Atlético e venceu por 1 a 0 na Arena.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

“Foi a vitória da humildade sobre a truculência do Petraglia”. Foi dessa forma que o presidente do Foz do Iguaçu, Arif Osman, definiu o triunfo da sua equipe por 1 a 0 sobre o time principal do Atlético, na quinta-feira (26), em plena Arena da Baixada.

Durante toda a semana, a relação entre as duas equipes foi conturbada, começando após o presidente rubro-negro pedir a devolução de cinco jogadores que estavam emprestados para o time do Oeste. O motivo foi o Foz apoiar na próxima eleição o atual presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, enquanto o Furacão é a favor de Ricardo Gomyde, candidato da oposição.

“Toda essa situação deixou a semana muito tensa, com o objetivo claro de nos prejudicar. Mas ainda bem que tudo se resolveu dentro de campo”, disse Osman.

Apesar de o Atlético negar que a escolha de estrear o time principal exatamente nessa rodada tenha sido também mais uma retaliação ao Foz, nada tira da cabeça de Osman que foi o que aconteceu.

“Com certeza isso foi motivado para vencer o Foz e [a diretoria do Atlético] errou. Talvez o sub-23 desse mais trabalho”, brincou. “Para nós foi melhor. Se ganhássemos da equipe que vinha jogando, podiam dizer que era só o sub-23. Agora vencemos a equipe principal”, acrescentou.

Segundo o dirigente, a cidade da fronteira está em festa após o resultado, o que motivou mais de 700 mensagens de congratulações. Mas nada que tire o foco da equipe nesse ano. “Estou muito feliz porque conseguimos vencer Atlético e Coritiba. Mas o nosso objetivo segue o mesmo: fugir do grupo da morte e permanecer na Primeira Divisão”, resumiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]