• Carregando...
Coritiba e Atlético: pressões diferentes para vencer o clássico. | Arquivo/Gazeta do Povo
Coritiba e Atlético: pressões diferentes para vencer o clássico.| Foto: Arquivo/Gazeta do Povo

Coritiba e Atlético entram com pressões distintas no clássico pelo Paranaense neste domingo (4), às 17h, no Couto Pereira, pela 4.ª rodada da taça Dionísio Filho. Enquanto o Alviverde entra em campo necessitado pela vitória, o Rubro-Negro joga como franco-atirador. O Atletiba também pode ser o único do ano, já que os rivais só irão se cruzar novamente caso se encontrem no mata-mata do Estadual ou na Copa do Brasil.

A pressão maior está no Alto da Glória. Além da baque sofrido pelo clube com o rebaixamento para a Série B, o Coxa enfrentará o time de aspirantes do maior rival. Mas de olho na grana da Copa do Brasil, o Coritiba do técnico Sandro Forner irá poupar alguns titulares para o confronto com o Paranahyba-PI, três dias depois.

>> PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

>> COPA DO BRASIL 2018: confira os jogos e o chaveamento completo

Além disso, os últimos resultados pesam mais para o Alviverde. Em três rodadas, o Coxa ainda não agradou ao torcedor. Saiu vaiado nos dois empates no Couto, diante de Prudentópolis e Rio Branco, e sofreu para vencer o União, com direito a pênalti defendido por Wilson.

“O Paraná perdeu em casa para o Atlético. Então se os jogadores estão lá, têm condições. Existem jovens lá e aqui. Já houve resultados em anos anteriores em que o Atlético ganhou e perdeu com o sub-23”, analisa Forner, minimizando a pressão. “Nosso foco principal é a Copa do Brasil”, justifica o técnico. A tendência é que João Paulo, Ruy e Kléber fiquem fora da partida.

VÍDEO ESPECIAL DO ATLETIBA

Já na Baixada, o Furacão joga embalado pela garotada da base e pode encaminhar a classificação para a semifinal da taça Dionísio Filho caso vença. Sob o comando de Tiago Nunes, os aspirantes rubro-negros ganharam moral após o 3 a 0 aplicado no Paraná e somam duas vitórias e um empate no Estadual.

“Temos que diminuir o nível de ansiedade. É um jogo que temos que dar atenção especial. Nós sabemos da magnitude e da importância do clássico. Então é manter a tranquilidade e o foco para jogar bem”, pondera Nunes.

Ficha técnica

Coritiba: Wilson; Benítez, Romércio, Thalisson Kelven e William Matheus; Vitor Carvalho (João Paulo), Júlio Rush e Ruy (Thiago Lopes); Iago, Guilherme Parede e Alecsandro. Técnico: Sandro Forner.

Atlético: Santos; Cascardo, Emerson, Zé Ivaldo (Léo Pereira) e Renan Lodi; Deivid e Guilherme Rend (Bruno Guimarães); João Pedro, Yago e Giovanny; Ederson. Técnico: Tiago Nunes.

Arbitragem: Lucas Paulo Torezin, auxiliado por André Luiz Severo e Wesley Waldir Marmitt.

Transmissão: Sem transmissão. Lance a lance na Gazeta do Povo.

Fique de olho

Alecsandro

Albari Rosa/Gazeta do Povo

O centroavante de 36 anos desencantou ao marcar o gol da vitória no último jogo. Com Kléber poupado, ele terá outra chance no Atletiba. Mas resta saber como será a paciência das arquibancadas com Alecsandro, alvo constante da torcida.

João Pedro

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

João Pedro é o cérebro do jovem time atleticano. Canhoto, o jogador de 21 anos tem deslocamento livre pela meia-cancha e poder de finalização de fora da área.

VEJA TAMBÉM:

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]