Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

Paranaense

Vitória põe Marquinhos Santos no topo de aproveitamento do Coxa em Atletibas

Com 76,1% de rendimento contra o maior rival, treinador superou Tim e Otacílio Gonçalves (73,3%) em clássicos

  • Gazeta do Povo
Técnico Marquinhos Santos durante o clássico no Alto da Glória: 2  a 0. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Técnico Marquinhos Santos durante o clássico no Alto da Glória: 2 a 0. Hugo Harada/Gazeta do Povo
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

O técnico Marquinhos Santos saiu do clássico deste domingo (22) direto para a galeria de recordes do Atletiba. Com o resultado, ele alcançou o melhor aproveitamento no comando do Coritiba diante do maior rival. São cinco vitórias, um empate e uma derrota, com um rendimento de 76,1%.

Ele ultrapassou, assim, Tim, com dez clássicos e 73,3% de aproveitamento, o mesmo retrospecto que Otacílio Gonçalves alcançou com cinco partidas a menos.

“Tenho pouco tempo de carreira, mas alcançar esses números em Atletibas é muito gratificante. Entrar numa lista que tem Tim, isso tem um imenso valor. Isso prova que o trabalho que eu tenho feito pelo Coritiba vem dando certo e que eu posso marcar meu nome na história do clube”, destacou o treinador.

Com contrato até o fim de 2015, se resistir no cargo, Marquinhos se tornará o técnico com mais jogos na história alviverde. O título hoje é ocupado pelo uruguaio Felix Magno, com 201 duelos, nos anos 50 e 60. Marquinhos completou no domingo 98 jogos em suas três passagens pelo Coxa e é o sexto técnico mais longevo no clube.

O treinador entrou na seleta lista dos Top 10 do clube ainda em 2014. Na largada do Paranaense deste ano, Marquinhos deixou para trás Ivo Wortmann, com quem estava empatado em 93 jogos. Superou Paulo César Carpegiani (95) também Antônio Lopes (96). O próximo a ser ultrapassado é Paulo Bonamigo, que comandou a equipe 123 vezes entre 2002 e 2003 e em 2006.

Técnicos com melhor aproveitamento em Atletibas:

Marquinhos Santos – 76,1%

Tim/Otacílio Gonçalves – 73,3%

Chiquinho – 71,4%

Edu Coimbra – 66,7%

Bonamigo – 60%

Carpegiani – 55,6%

Marcelo Oliveira –54,2%

Felix Magno/ Jorge Vieira – 53,3%

Lanzozinho – 50%

Francisco Sarno – 47,6%

Fonte: Grupo Helênicos .

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

PUBLICIDADE