• Carregando...
O técnico Luciano Gusso cobra mais regularidade do time dentro das partidas, mas mostra otimismo com a evolução do Tricolor. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
O técnico Luciano Gusso cobra mais regularidade do time dentro das partidas, mas mostra otimismo com a evolução do Tricolor.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

A sequência de duas vitórias seguidas no Estadual, obtida pelo Paraná após vitória por 3 a 1 sobre o Nacional, nesta sexta-feira (27), na Vila Capanema, deixa o jovem time paranista mais “cascudo” para enfrentar a difícil sequência de jogos que terá na competição. Esta é a análise do técnico do time, Luciano Gusso.

“É um grupo jovem e essas vitórias fazem com que eles adquiram mais confiança, de que podem ir mais longe, de que podem jogar no Paraná, o que é muito difícil, uma responsabilidade muito grande. Acreditamos na evolução deles”, analisou o comandante, após o triunfo.

Veja como ficou a classificação do campeonato

Apesar do placar folgado frente ao time de Rolândia, Gusso cobrou os atletas por maior regularidade dentro das partidas. O treinador também admitiu a dificuldade que a sequência final de partidas reserva ao Tricolor na primeira fase da disputa. O time ainda enfrenta o Rio Branco (F), o Foz (C), o Londrina (F), o Operário (F) e o Coritiba (C).

“É um campeonato muito complicado em que não dá pra garantir nada. Precisamos ainda buscar uma boa regularidade, seguir evoluindo. O trabalho está sendo feito e estamos começando a colher alguns frutos já”, prossegue Gusso.

“Se conseguirmos manter uma boa atitude e postura nos jogos ficamos mais próximos do nosso objetivo imediato, que é ficar entre os oito primeiros”, finaliza o treinador, que terá semana cheia para trabalhar com o grupo.

O Paraná volta a campo no outro domingo (8), contra o Rio Branco, em Paranaguá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]