• Carregando...
Presidente em exercício da Chapecoense, Ivan Tozzo, confirmou a ajuda da CBF. | Divulgação/Chapecoense
Presidente em exercício da Chapecoense, Ivan Tozzo, confirmou a ajuda da CBF.| Foto: Divulgação/Chapecoense

A seleção brasileira fará um amistoso com a Colômbia em janeiro para arrecadar fundos para os familiares das vítimas do desastre aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense. O jogo será realizado no Maracanã ou na Arena Condá. Além disso, a CBF doará R$ 5 milhões ao clube de Chapecó.

Chapecoense será clube brasileiro com calendário mais inchado em 2017

Leia a matéria completa

A data do amistoso ainda não foi definida, mas será ou no dia 22 ou no dia 25 de janeiro. A definição do local da partida caberá à diretoria da Chapecoense. Apesar de um jogo da seleção no estádio onde o time catarinense manda seus jogos ser emblemático, a probabilidade maior é de que ele seja disputado no Rio. Isso porque, segundo a CBF, toda a renda será revertida para os familiares das vítimas do acidente aéreo e o estádio carioca tem capacidade três vezes maior.

Já o montante doado pela CBF será para o clube. É provável que os R$ 5 milhões sejam doados ainda nesta semana. O dinheiro servirá para ajudar a Chapecoense a se reconstruir. No acidente, morreram 19 jogadores, 18 membros da comissão técnica e 15 dirigentes do clube catarinense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]