• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Com os confrontos já definidos para a fase decisiva do Paranaense, os colunistas da Gazeta do Povo opinaram sobre os favoritos para conseguirem a classificação às semifinais. Partidas mais equilibradas e a reedição da final de 2014 marcam os jogos que começam no próximo sábado (04). Além dos palpites sobre as disputas entre os oito melhores classificados, os colunistas também falaram sobre as dificuldades que o Atlético pode ter na luta contra o rebaixamento. No Torneio da Morte, o Furacão enfrentará Prudentópolis, Nacional e Rio Branco em um quadrangular.

CORITIBA x CASCAVEL

Carneiro Neto

O Coritiba tem mais estrutura, é mais encorpado e é bem mais time que o Cascavel. Por isso é o favorito.

Luiz Augusto Xavier

O Coritiba é o favorito pelo que o time tem apresentado no campeonato.

Leonardo Mendes Júnior

É o duelo mais desequilibrado. Pelo tamanho dos times, o investimento, os elencos, a campanha. A única chance do Cascavel é pegar o Coritiba fora de órbita no fim de semana, vencer em casa e trancar a casinha no Couto. Mas é improvável.

J. MALUCELLI x FOZ DO IGUAÇU

Carneiro Neto

É um confronto equilibrado e, apesar de o Foz ter tido bons momentos no campeonato, o J. Malucelli é uma equipe bem montada e deve levar.

Luiz Augusto Xavier

O J. Malucelli leva vantagem, apesar do equilíbrio, pelo conjunto do time.

Leonardo Mendes Júnior

É o duelo com maior propensão ao time de pior campanha se classificar. O Foz é mais experiente, não perdeu em casa e a faz o primeiro jogo no ABC com o apoio do público. É o cenário ideal para fazer uma vantagem que o Jota não consiga reverter. Até porque o Jota não tem torcida para fazer diferença.

OPERÁRIO x PARANÁ

Carneiro Neto

Nenhum dos dois é favorito. O Operário se recompôs ao longo do campeonato e isso deve equilibrar bastante o jogo.

Luiz Augusto Xavier

O Paraná é um pouco favorito neste jogo, mas será bem difícil. O jogo vai ser bem equilibrado e o Tricolor deve ter dificuldades para passar.

Leonardo Mendes Júnior

O melhor jogo do Paraná foi contra o Operário. Isso indica ao time o caminho para vencer o Fantasma. O grande desafio será lidar com a ansiedade de fazer o resultado em casa no primeiro jogo. Aliás: qual casa?

MARINGÁ x LONDRINA

Carneiro Neto

Mais um jogo equilibrado. O que vai fazer a diferença para o Londrina é o jogo individual, algumas boas peças que a equipe tem e que devem ajudar nesse confronto.

Luiz Augusto Xavier

É a reedição da final de 2014 e o Londrina deve levar porque tem jogadores que fazem a diferença.

Leonardo Mendes Júnior

O Maringá é o favorito. Vem de quatro vitórias, tem o melhor ataque, se acertou após um começo ruim. O Londrina ainda é muito mais o time que vinha tropeçando do que o que venceu o Atlético. O maior trunfo do Tubarão é a defesa, algo capaz de fazer a diferença nessa fase.

Você acha que o Atlético pode ter dificuldades no Torneio da Morte?

Carneiro Neto

É só o que falta o Atlético ter dificuldade para escapar do rebaixamento! Se tiver, é melhor largar tudo. Acho que não deve sofrer para sair dessa.

Luiz Augusto Xavier

O Atlético não deve ter dificuldades porque Prudentópolis e Nacional estão muito mal. Se os outros times tivessem um pouco mais de qualidade, o Furacão poderia sofrer mais.

Leonardo Mendes Júnior

A única dificuldade do Atlético será lidar com a cobrança da torcida em casa. Os adversários são sofríveis, especialmente Nacional e Prudentópolis. Mesmo que jogue com preguiça, o Atlético escapa fácil.

Confira a classificação final da primeira fase do Paranaense

Saiba como ficou a fase final do Estadual

Veja como está a tabela do Torneio da Morte

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]