• Carregando...
Luiz Carlos Casagrande, o Casinha, começou a fazer mudanças no Paraná para a disputa da Série B. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Luiz Carlos Casagrande, o Casinha, começou a fazer mudanças no Paraná para a disputa da Série B.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O novo comando do Paraná já começa a apresentar novidades para o departamento de futebol do clube. Ex-volante do Tricolor, Fernando Miguel foi contratado para integrar o setor. Édson Neguinho, ex-técnico paranista, também deve acertar o retorno ao Durival Britto até o final da semana.

Fernando Miguel foi uma indicação de Durval Lara Ribeiro, o Vavá. O ex-jogador defendeu o Paraná de 1999 a 2001 e em 2003. Pendurou as chuteiras em 2007 e nos dois últimos anos atuou na Suburbana de Curitiba, por Trieste (2013) e Novo Mundo (2014).

“Ele [Fernando Miguel] vai assistir aos jogos, trazer informações, também vai funcionar como um olheiro do clube”, explica Waldomiro Gayer Neto, membro do grupo Paranistas do Bem.

Ao lado de Vavá, Gayer Neto está tocando o futebol na Vila Capanema. A dupla retornou ao Durival Britto com a renúncia do presidente Rubens Bohlen, substituído por Luiz Carlos Casagrande, o Casinha, na semana passada.

Recém-integrado, Fernando Miguel já viajou com a delegação para a Bahia, onde o Paraná enfrenta o Jacuipense, nesta quarta-feira (1.º), às 20h30. O confronto é válido pela primeira fase da Copa do Brasil e a volta, em Curitiba, se necessária, será no dia 15 de abril.

Com a saída do gerente de futebol Marcus Vinícius, do superintendente Marcelo Nardi e do supervisor Fernando Leite, o ex-atleta ficou responsável ainda por ser o elo entre a diretoria e os atletas no momento. Até que o Paraná contrate um novo homem-forte da bola.

O nome mais cotado até então é o de Édson Neguinho. Ex-jogador e ex-técnico da base do Tricolor – com passagem pelo time principal em 2004, quando venceu o Torneio da Morte –, o profissional se desligou do Rio Branco na segunda-feira (30), após ocupar o cargo de gerente de futebol e técnico do Leão por 15 dias.

Neguinho tem uma reunião marcada com os cartolas paranistas para esta semana. “Vamos conversar, não tem nada certo. Prefiro esperar para falar de algum acerto. Mas tenho uma boa amizade com o Vavá, somos parceiros”, comenta Neguinho. “Nós estamos procurando alguém para a vaga do Marcus Vinícius. Mas precisamos de tempo para pensar. Não podemos mais ficar chutando, temos de acertar”, afirma Gayer Neto.

Enquanto isso não ocorre, a diretoria segue em busca de reforços para a disputa da Série B. “Temos um planejamento bem delineado para buscar um retorno para a Primeira Divisão. Agora temos de colocar em prática”, diz o presidente Luiz Carlos Casagrande.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]