• Carregando...
 |
| Foto:

A quarta-feira foi de definição para os brasileiros na Copa Sul-Americana e marcou o início das quartas de final da Copa do Brasil. Confira como foram as partidas.

COPA SUL-AMERICANA

Belgrano (3) 1 x 2 (4) Coritiba

Diego Lima/AFP

Nos pênaltis, deu Coritiba em uma classificação épica contra o Belgrano. Confira como foi!

Chapecoense 0 (5) x (4) 0 Independiente

NELSON ALMEIDA/AFP

Pelo segundo ano consecutivo, a Chapecoense se classificou para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (28), o time catarinense eliminou o Independiente, da Argentina, nos pênaltis. No tempo normal, as duas equipes empataram por 0 a 0 na Arena Condá, mesmo resultado do jogo de ida. Na disputa das penalidades, Danilo garantiu o triunfo brasileiro. Três jogadores da Chape desperdiçaram pênaltis, mas o goleiro defendeu quatro cobranças, garantindo a vitória por 5 a 4. Na próxima fase, a equipe vai enfrentar o Junior Barranquilla, da Colômbia, que eliminou o Wanderers, do Uruguai.

Flamengo 1 x 2 Palestino

Vanderlei Almeida/AFP

O Flamengo entrou em campo em Cariacica, no Espírito Santo, com a vantagem de ter vencido o duelo de ida diante do Palestino, do Chile, por 1 a 0, em território inimigo. Uma grande vantagem para quem trazia no currículo 100% de aproveitamento nos sete jogos disputados em sua “casa de aluguel”. O time carioca, porém, cheio de reservas, acabou surpreendido pelos visitantes. Derrotado por 2 a 1, viu os rivais ficarem com a vaga por causa dos gols marcados fora de casa. Cereceda e Valencia marcaram para o Palestino; Alan Patrick, de pênalti, recolocou o Flamengo na briga aos 19/2º, mas o time não teve competência para chegar ao empate que o garantiria nas quartas de final do torneio sul-americano. O Palestino pega o vencedor de La Guaíra e San Lorenzo.

Santa Cruz 3 x 1 Independiente Medellín

Leo Caldas/AFP

A missão era difícil, já que o Santa Cruz havia sido derrotado por 2 a 0 como visitante, mas foi por muito pouco que o time brasileiro não se classificou para as quartas de final. Grafite marcou três vezes, garantindo o 3 a 0 que levaria os pernambucanos à próxima fase. O problema é que o gol marcado por Ibargüen, aos 31/2º, obrigava o Santa a balançar a rede novamente, o que acabou não acontecendo. O critério de gols fora de casa favoreceu os colombianos.

COPA DO BRASIL

Santos 2 x 1 Internacional

Flávio Hopp/Estadão Conteúdo

Após perder os dois jogos para o Internacional pelo Brasileiro, o Santos deu o troco, nesta quarta-feira (28), na Vila Belmiro. No jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, a equipe paulista venceu por 2 a 1, em mais uma derrota do rival gaúcho, que vive interminável crise – mas que deixou a Baixada Santista satisfeito com o resultado. Agora, no jogo de volta, no dia 19 de outubro, em Porto Alegre, o Alvinegro precisa de um empate para avançar às semifinais.

Logo aos 3/2.º, Zeca cruzou rasteiro e Copete abriu o placar. O Santos ampliou o marcador aos 10/2.º. Victor Ferraz cruzou na medida para o atacante Rodrigão apenas escorar. Aos 26/2.º, os gaúchos diminuíram o placar. Após falta boba de Victor Ferraz em Ernando, Vitinho cobrou rasteiro pela esquerda e Seijas, com um lindo toque de letra, fez o gol do time colorado.

Atlético-MG 1 x 0 Juventude

Bruno Cantini/Atlético-MG

Favorito no duelo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Juventude, da Terceira Divisão, o Atlético-MG teve de se contentar em comemorar uma vitória por apenas 1 a 0 no Mineirão. Com o lateral-direito Carlos César expulso aos 21/2º, o Galo passou sufoco nos minutos finais. A pressão gaúcha, porém, não rendeu frutos para os visitantes. O responsável pelo triunfo magro foi o argentino Lucas Pratto, que aproveitou cruzamento justamente de Carlos César, ainda aos 16/1º. A vaga agora será decidida em Caxias do Sul, no dia 19/10. Um empate favorece os mineiros.

Grêmio 2 x 1 Palmeiras

Cesar Greco/Palmeiras

O Grêmio aproveitou o mando de campo para sair em vantagem contra o líder do Brasileirão e atual campeão da Copa do Brasil. Melhor em campo, o Tricolor chegou a abrir dois gols de vantagem, com Ramiro e Pedro Rocha, mas vacilou. Um pênalti cobrado com categoria por Zé Roberto recolocou o Porco na briga. No jogo de volta, no Allianz Parque, dia 19/10, um empate beneficia os gaúchos, enquanto o Alviverde precisa vencer para avançar.

Corinthians 2 x 1 Cruzeiro

Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro

O Corinthians também poderia ter comemorado um resultado melhor em seus domínios. No Itaquerão, bateu o Cruzeiro por 2 a 1 – gols de Léo (contra) e Romero, para o Timão, e Robinho, para a Raposa – e levará a vantagem de jogar por um empate a Belo Horizonte, no dia 19. Por ter feito um gol como visitante, o time mineiro só precisa ganhar por 1 a 0 para sobreviver na competição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]