Assinaturas Classificados
Assinaturas

Futebol

Publicidade

Gustau Nacarino / Reuters

Gustau Nacarino / Reuters / Neymar atraiu mais de 50 mil torcedores ao Camp Nou nesta segunda-feira Neymar atraiu mais de 50 mil torcedores ao Camp Nou nesta segunda-feira
Futebol espanhol

Segundo o Barcelona, 56.500 torcedores compareceram à apresentação de Neymar

Dados do clube revelam que a recepção ao brasileiro só teve menos público do que a chegada de Ibrahimovic em 2009

03/06/2013 | 15:22 |
  • Comentários

Segunda mais cara contratação da história do Barcelona, Neymar mereceu a segunda maior apresentação de um jogador no Camp Nou. De acordo com os números oficiais do clube, 56.500 pessoas compareceram ao estádio para ver o craque brasileiro usar a camisa azul-grená pela primeira vez.

Apesar da entrada gratuita, o Barça contabilizou o público medindo o número de pessoas que passaram pelas catracas. A maior apresentação da história do clube ainda é a do sueco Ibrahimovic, apresentado diante de cerca de 60 mil pessoas, segundo o clube, em 2009. Na ocasião, porém, as catracas foram liberadas e não houve uma contagem oficial de público.

Ibrahimovic também fica à frente de Neymar no valor da negociação. Segundo informou o Barcelona, a transação do brasileiro custou 57 milhões de euros, 12 milhões a menos do que pagou por Ibra, comprado da Inter de Milão.

A apresentação de Neymar, entretanto, supera em muito a chegada de outros brasileiros que já fizeram história no Barcelona. Rivaldo, Ronaldo, Romário e Ronaldinho Gaúcho, todos eleitos melhores do mundo com a camisa do clube, foram recebidos com pompa muito menor.

      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      Publicidade
      Publicidade
      «

      Onde e quando quiser

      Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

      Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 49,90 por mês no plano anual.

      SAIBA MAIS

      Passaporte para o digital

      Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

      Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

      CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

      »
      publicidade