O acerto acontece às vésperas do confronto com o time gaúcho, domingo, no Olímpico, em Porto Alegre
29/06/2012 | 23:43 | Agência EstadoO presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, anunciou na noite desta sexta-feira (29) a contratação do goleiro Victor, que estava no Grêmio. O acerto acontece às vésperas do confronto com o time gaúcho, domingo, no Olímpico, em Porto Alegre.
O clube mineiro teria desembolsado 3,5 milhões de euros pelo goleiro da seleção brasileira. Na negociação, o Atlético deve ceder os direitos do zagueiro Werley, emprestado ao Grêmio no início deste ano. Assim, o defensor ficaria em definitivo com o time do Sul.
Victor, de 29 anos, deixa o Grêmio após uma passagem de quatro anos. Ele chegou ao clube gaúcho em 2008, vindo do Paulista, de Jundiaí, e se destacou a ponto de obter seguidas convocações para a seleção brasileira. No Grêmio, foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro em dois anos.
No entanto, caiu de rendimento a partir do ano passado e ganhou a concorrência de Jefferson (Botafogo) e Rafael (Santos) na seleção. No último Brasileirão, protagonizou algumas falhas que geraram polêmica no time gremista. Sem Victor, a equipe gaúcha contará com Marcelo Grohe entre os titulares já a partir do duelo deste fim de semana.
No Atlético, Victor deverá ser o titular, substituindo Giovanni, que vinha se alternando na posição com Renan Ribeiro. Sua contratação foi anunciada pelo próprio presidente atleticano em sua página no Twitter. "Torcida mais chata do Brasil, se o problema era goleiro, não é mais. Victor é do Galo!", anunciou.
Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.
Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 51,90 por mês no plano anual.
Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.
Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.