• Carregando...
Lucas fez o primeiro gol do Vasco no Brasileiro, na terceira rodada, mas não impediu o empate com o Internacional, em São Januário. | Paulo Fernandes/Vasco
Lucas fez o primeiro gol do Vasco no Brasileiro, na terceira rodada, mas não impediu o empate com o Internacional, em São Januário.| Foto: Paulo Fernandes/Vasco

O Vasco finalmente marcou seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro, mas mais uma vez ficou apenas no empate. Jogando no início da noite deste sábado (23), em São Januário, o time ficou no 1 a 1 com o Internacional. Nilmar marcou para os gaúchos, enquanto Lucas fez o gol vascaíno.

A equipe carioca foi para campo com um time praticamente completo – Marcinho foi a opção no meio de campo, na vaga de Douglas Silva. Já o Inter, envolvido com a disputa da Libertadores, foi com um time reserva. O atacante Nilmar, voltando de lesão muscular sofrida ainda na segunda partida da final do Campeonato Gaúcho, foi o único titular.

Confira a classificação da Série A

Talvez por isso, o time carioca dominou praticamente todo o primeiro tempo. A equipe tinha bons avanços pelo lado esquerdo e algumas subidas perigosas pelo setor direito. O problema é que tanto Christianno quanto Madson abusaram dos erros nos cruzamentos. E quando a bola finalmente chegava redonda na área, os finalizadores eram aqueles que pecavam nos arremates.

Ao longo do primeiro tempo, foram três chances claras de abertura de placar para o Vasco. Tantas chances desperdiçadas acabariam custando caro. Porque o Inter, ao mesmo tempo que sofria pressão vascaína, buscava contragolpes. E encaixou um deles, já nos acréscimos. Aos 46, Nilton recebeu lançamento do jovem estreante Lucas Marques pela direita, foi ao fundo e cruzou rasteiro no primeiro poste, onde Nilmar apareceu para desviar e fazer 1 a 0.

Na etapa final, a história se repetiu. Atrás do marcador, o Vasco praticamente alugou metade do campo. Mas, mais uma vez, faltou melhor sorte nas finalizações. Os avanços pelos lados se sucediam, mas o time só conseguia ficar invertendo jogadas e praticamente não finalizava.

A pressão aumentou consideravelmente aos 22, quando Alan Ruschel foi expulso pelo segundo cartão amarelo. Sem outro lateral esquerdo – Geferson se machucara ainda no primeiro tempo –, o time gaúcho ficou vulnerável pelo setor. E foi por lá que o Vasco passou a insistir.

Foi na bola parada, porém, que o Vasco chegou ao empate. Aos 35, Lucas cabeceou após cobrança de escanteio, Muriel afastou e o próprio Lucas chutou para o chão, com força, e a bola entrou no alto, no lado esquerdo da meta.

Nos minutos finais, o Inter finalmente foi ao ataque. Anderson deu uma arrancada de 50 metros e ajeitou para Vitinho, que não conseguiu aproveitar aos 42. O jogo se encerraria mesmo no 1 a 1.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]