• Carregando...
Gabriel Jesus, do Palmeiras, e Vanderlei, do Santos: confronto com clima quente fora de campo. | Cesar Greco / Fotoarena e Ivan Storti/Santos
Gabriel Jesus, do Palmeiras, e Vanderlei, do Santos: confronto com clima quente fora de campo.| Foto: Cesar Greco / Fotoarena e Ivan Storti/Santos

Palmeiras e Santos se enfrentam às 22 horas no Allianz Parque para decidir quem fica com o título da Copa do Brasil. E o confronto, que teve seus primeiros 90 minutos na semana passada, na Vila Belmiro, com vitória santista por 1 a 0, está cercado de provocações.

Nesta terça-feira, o goleiro do time da Vila Belmiro, Vanderlei, tentou não rebater declarações do adversário, mas fez questão de dizer que a equipe da capital perdeu a chance de mostrar vontade de atacar em campo na primeira partida. “A equipe que veio jogar aqui teve dificuldade e perdeu. O Palmeiras nem jogou aquele jogo, ficou se defendendo. Esperamos que o torcedor do Santos que for à Arena do Palmeiras possa comemorar no final”, disse o arqueiro, no CT Rei Pelé. O time realizou o último treino antes da final sem a presença dos jornalistas.

O Santos joga por um empate para ser campeão, e em caso de derrota por um gol de diferença por qualquer placar –, a decisão vai para os pênaltis. Segundo o goleiro, o Palmeiras além de não atacar o Santos na primeira partida, tentou atrapalhar o andamento da partida. “O Palmeiras parou muito o jogo aquele dia, demoraram três minutos para bater um lateral. Esperamos que seja um jogo melhor. Esperamos que a arbitragem também deixe o jogo rolar mais”, comentou Vanderlei, que chegou ao clube neste ano.

Nos últimos dias, a torcida do Palmeiras reclamou do lançamento de uma revista para comemorar antecipadamente o título do Peixe. Já a diretoria do clube praiano, negou participação no material e prometeu tomar providências contra a editora responsável. Por sua vez, o lado alviverde provocou com Rafael Marques, que em texto nas redes sociais chamou a torcida adversária de “meia dúzia de gatos pingados”.

Vanderlei evitou comentar o assunto. “Cada um fala o que quer. Não ficamos pensando muito em polêmica”, despistou. O goleiro adiantou que o Santos vai apostar nos contra-ataques. “Na Copa do Brasil, a equipe da casa abre espaço, e a nossa equipe é técnica, rápida. Esperamos aproveitar isso contra o Palmeiras também, eles têm de vir para cima. Vamos buscar o jogo.”

O técnico Dorival Júnior adotou uma postura mais amena, descartando um possível clima de guerra para a final. “Esse sentimento de briga, revanchismo, querer falar mais, ser mais valente, não existe. Vi Real e Barcelona, primeiro tempo teve uma falta, os jogadores se respeitam. Outro caminho, ninguém precisa desmerecer, desrespeitar. Estamos jogando futebol, se não vamos para o MMA, boxe, outra coisa”, disse, em entrevista à Rádio Bradesco.

“Estamos nos preparando para jogar futebol, buscar melhor resultado, se vencer, ótimo, vamos cumprimentar treinador e jogadores. Estamos preparados para vencê-los, vamos fazer de tudo, sempre respeitando. Não tem necessidade desse clima”, completou ele, que não tem problemas para escalar o time, ao contrário de Marcelo Oliveira, no Palmeiras. O técnico do Porco não terá o lateral Lucas, expulso no jogo de ida. Em seu lugar, o mais cotado para atuar é João Pedro. Gabriel Jesus, que saiu de campo com o ombro machucado, deve ser escalado.

O Palmeiras tem duas taças da Copa do Brasil em sua galeria, conquistadas em 1998 e 2012. O Santos, por sua vez, já venceu a competição em 2010.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]