• Carregando...
O atacante Fred marcou dois gols contra a Ferroviária, mas o Fluminense acabou empatando por 3 a 3 fora de casa. | Nelson Perez/Fluminense/Divulgação
O atacante Fred marcou dois gols contra a Ferroviária, mas o Fluminense acabou empatando por 3 a 3 fora de casa.| Foto: Nelson Perez/Fluminense/Divulgação

Os dois gols de Fred e o fim de um jejum de dez jogos sem balançar as redes davam uma noite tranquila ao Fluminense. Porém, mesmo com um homem a mais desde os 30/1º, o time tricolor tomou a virada e teve de correr atrás do empate por 3 a 3 com a Ferroviária, nesta quarta-feira à noite, no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil.

Sem evitar o jogo da volta, os dois times se enfrentam novamente no próximo dia 12, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Para avançar, o Flu precisa vencer ou empatar por até dois gols. Com novo 3 a 3, a classificação será definida nos pênaltis.

O jogo

O time de Levir Culpi não jogava bem, mas conseguiu abrir o placar. Após cruzamento, Thallysson colocou a mão na bola. Pênalti. Fred cobrou e colocou fim ao jejum de três meses sem gols, aos 16. Com a vantagem, o segundo gol não demorou a sair. Após boa jogada pela esquerda, Gustavo Scarpa cruzou e Fred, aos 28, ampliou de peito.

Flamengo perde para o Fortaleza na segunda fase da Copa do Brasil

Leia a matéria completa

Na sequência, o jogo poderia ter ficado ainda mais fácil para o Flu. Após falta dura em Pierre, o goleiro Rodolfo (ex-Paraná e Atlético) foi expulso. Mas, com um a menos em campo, a Ferroviária cresceu. Até perdeu pênalti, com Thallysson. Só que se recuperou e marcou aos 43/1º, com Luan, após cobrança de escanteio. Aos 47/1º, por sua vez, empatou. Wescley fez ótima jogada e chutou. Diego Cavalieri fez boa defesa, mas a bola parou com Tiago Marques, que igualou: 2 a 2.

No segundo tempo, a reação paulista seguiu. Tiago Marques fez boa jogada individual e chutou forte: 3 a 2, já aos 5/2º. Apesar de ter um jogador a mais em campo, o Fluminense não conseguia traduzir em superioridade a vantagem numérica em campo. O jeito então foi abusar das bolas aéreas. Foi assim que saiu o empate. Aos 29/2º, Wellington Silva levantou e Magno Alves completou: 3 a 3.

Ao evitar o vexame, com um adversário satisfeito com o empate, o Fluminense reduziu a velocidade do jogo e aguardou o apito final em Araraquara para ao menos não sair de campo derrotado.

FERROVIÁRIA 3 x 3 FLUMINENSE

FERROVIÁRIA

Rodolfo; Alex Silva, Luan, Marcão e Thallysson; Rafael Miranda, Juninho, Danielzinho e Wescley (Kaio); João Paulo (Alexandre Cajuru) e Tiago Marques (Caíque). Técnico: Antonio Picoli.

FLUMINENSE

Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre (Magno Alves), Cícero e Gerson (Douglas); Osvaldo (Marcos Junior), Gustavo Scarpa e Fred. Técnico: Levir Culpi.

Estádio: Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

Árbitro: Diego Almeida Real (RS).

Gols: Fred (FLU), aos 16/1º e 28/1º, Luan (FER), aos 43/1º, e Tiago Marques (FER), aos 47/1º; Tiago Marques (FER), aos 5/2º, e Magno Alves (FLU), aos 29/2º.

Amarelos: Alex Silva e Thallysson (Ferroviária); Pierre (Fluminense).

Vermelho: Rodolfo (FER), aos 30/1º

Público: 4.610 pagantes.

Renda: R$ 81.890,00.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]