• Carregando...
Gremistas levantam a taça da Copa do Brasil. | GUSTAVO GRANATA/ESTADÃO CONTEÚDO
Gremistas levantam a taça da Copa do Brasil.| Foto: GUSTAVO GRANATA/ESTADÃO CONTEÚDO

Acabou o jejum. Depois de 15 anos, o Grêmio voltou a conquistar um título nacional. Na noite desta quarta-feira (7), em Porto Alegre, o time gaúcho empatou por 1 a 1 com o Atlético-MG e alcançou o pentacampeonato da Copa do Brasil.

A partida morna favoreceu os gremistas que haviam entrado em campo com larga vantagem após a vitória no jogo de ida, no Mineirão, por 3 a 1.

No primeiro tempo, o atacante Everton desperdiçou chance clara de gol para o time da casa, cara a cara com o goleiro Victor. Novas emoções só no fim da etapa final. Aos 43, o equatoriano Bolaños aproveitou um contra-ataque e abriu o placar. Três minutos depois, já nos acréscimos, Cazares marcou um gol de placa – de trás do meio de campo – encobrindo Marcelo Grohe. De nada adiantou.

Abraçados pelos companheiros, Bolaños comemora o gol do Grêmio.ROBERTO VINICIUS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Grêmio deu a volta olímpica que estava engasgada. A equipe não levantava a taça do torneio desde 2001. Este é o quinto título gremista no mata-mata nacional, o que o torna, de forma isolada, o maior vencedor da competição, deixando o Cruzeiro para trás.

“A felicidade é imensa. Ver alegria do torcedor nesse momento nos deixa realizado. É especial por essa espera de 15 anos. Foi justa nossa conquista. A gente se dedicou e mereceu esse campeonato”, destacou o meia Douglas, camisa 10 da equipe.

O gosto foi ainda melhor por representar a primeira taça levantada pelo time em sua arena, inaugurada em dezembro de 2012. Nesta quarta, o estádio recebeu um público total de 55.337. Todos gritaram “o campeão voltou” após o apito final.

O título também reforça o status de ídolo de Renato Gaúcho. O ex-jogador revelado no clube está em sua terceira passagem como técnico no Tricolor. Ele assumiu o time em setembro no lugar de Roger Machado e agora celebra mais uma conquista pelo time de coração.

A taça garante o Grêmio na fase de grupos da próxima Libertadores. O Atlético-MG também estará na competição continental, pois já está garantido na quarta colocação do Brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]