• Carregando...
Robinho fez o gol da classificação do Atlético-MG. | Marcos Bezerra/Estadão Conteúdo
Robinho fez o gol da classificação do Atlético-MG.| Foto: Marcos Bezerra/Estadão Conteúdo

A Copa do Brasil define nesta quarta-feira (21), os primeiros seis classificados para as quartas de final da Copa do Brasil – dois jogos completam a rodada nesta quinta-feira: Juventude x São Paulo; Fortaleza x Internacional .
Em Porto Alegre, após uma emocionante disputa de pênaltis, o Atlético acabou eliminado pelo Grêmio. Os confrontos de quartas de final serão conhecidos em sorteio marcado para a próxima sexta-feira (23).

Confira como foram os outros jogos:

Corinthians 1 x 0 Fluminense

Jogadores do Fluminense pressionam o árbitro paranaense Rodolpho Toski Marques.Leandro Martins/Framephoto/Estadão Conteúdo

São Paulo

Rodriguinho, aos 23 minutos do segundo tempo, selou a classificação do Corinthians às quartas de final da Copa do Brasil. Como os dois times haviam empatado no confronto anterior por 1 a 1, o triunfo pelo placar mínimo favoreceu o Timão no Itaquerão. O resultado foi muito polêmico, já que os cariocas tiveram três gols anulados e reclamaram de dois pênaltis não marcados. Após o duelo, o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, bradou: “Acorda, CBF”. O dirigente considerou vergonhosa a atuação do árbitro paranaense Rodolpho Toski Marques. O meio-campista Gustavo Scarpa, do Tricolor, engrossou o coro de críticas ao apito, que tomou conta do pós-jogo do Fluminense: “Do jeito que foi hoje, a gente poderia jogar mais cinco tempos que seria complicado”, resumiu.

Cruzeiro 1 x 0 Botafogo

Festa azul com o gol de Bruno Rodrigo, que selou a classificação da Raposa às quartas de final.Light Press/Cruzeiro

Belo Horizonte

Se não empolga no Brasileirão, o Cruzeiro ao menos na Copa do Brasil tem tranquilizado a torcida. Nesta quarta-feira, o time mineiro assegurou com facilidade sua vaga nas quartas de final ao derrotar novamente o Botafogo, desta vez por 1 a 0, no Mineirão. Na ida, havia goleado por 5 a 2. Com gol do zagueiro Bruno Rodrigo, aos 36/1º, a Raposa resolveu rapidamente a partida e não sofreu qualquer ameaçado do rival carioca em toda a partida.

Vasco 2 x 2 Santos

O Santos, do lateral Zeca (esq.), levou a melhor sobre o Vasco nas oitavas de final.Paulo Fernandes/Vasco

Rio de Janeiro

O Santos poupou jogadores nesta quarta-feira e arrancou um empate por 2 a 2 com o Vasco, em São Januário, garantindo a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O Peixe havia vencido o rival por 3 a 1 em casa. A classificação paulista começou a ser encaminhada quando Copete abriu o placar, aos 10/1º. Nenê (24/1º) e Éderson (24/2º) viraram o marcador e deixaram a torcida local otimista. Mas o time desperdiçou em seguida uma oportunidade incrível de fazer o terceiro gol, com Éderson, o que levaria a decisão para os pênaltis. Aos 37/2º, o zagueiro Rodrigo, contra, empatou para o Santos, decretando a festa dos visitantes.

Ponte Preta 2 x 2 Atlético-MG

Robinho comemora o segundo gol do Atlético-MG no empate com sabor de vitória para o Galo em Campinas.Bruno Cantini/Atlético-MG

Campinas

A Ponte Preta perdeu em casa a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Depois de arrancar um empate por 1 a 1 no confronto de ida com o Atlético-MG, em Belo Horizonte, a Macaca chegou a abrir 2 a 0 no placar jogando em seus domínios nesta quarta-feira (21). O time paulista, entretanto, permitiu a reação dos visitantes, levou o gol de empate no fim da partida e deu adeus à competição por causa dos gols marcados fora de casa. O atacante Roger abriu o placar aos 12/1º e Felipe Azevedo ampliou aos 2/2º. A reação do Galo começou aos 29 minutos, quando Lucas Pratto diminuiu, encobrindo o goleiro Aranha. Já aos 40/2º, Dátolo cobrou escanteio, o arqueiro ponte-pretano espalmou e Robinho selou a classificação mineira: 2 a 2.

Botafogo-PB 1 x 0 Palmeiras

Botafogo-PB venceu o Palmeiras em casa, mas não ficou com a vaga.Carlos Ezequiel Vannoni/Eleven

João Pessoa

Depois de vencer a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, em casa, por 3 a 0, o Palmeiras fez apenas o suficiente para garantir a vaga no confronto de volta. Nesta quarta-feira (21), jogando na casa do Botafogo da Paraíba, o Alviverde paulista entrou em campo com uma equipe bastante modificada em relação àquela que vem liderando o Brasileirão. Assim, mostrou dificuldades, tanto na defesa quanto na criação ofensiva, e perdeu pelo placar mínimo no Almeidão. Aos 30/2º, Carlinhos aproveitou o cruzamento que veio da direita e pegou de voleio. A bola desviou em Marcinho e tirou o goleiro palmeirense Vágner da jogada. O gol animou a equipe da casa, que até então também se mostrava discreta. Apesar do ânimo extra, o Botafogo-PB não conseguiu transformar a pressão final em mais bolas na rede.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]