• Carregando...
Douglas comemora o segundo gol do Grêmio contra o Cruzeiro, no Mineirão: vantagem confortável para o jogo de volta. | Lucas Uebel/
Gremio FBPA
Douglas comemora o segundo gol do Grêmio contra o Cruzeiro, no Mineirão: vantagem confortável para o jogo de volta.| Foto: Lucas Uebel/ Gremio FBPA

Visitantes no primeiro duelo das semifinais da Copa do Brasil, Atlético-MG e Grêmio abriram boa vantagem sobre Internacional e Cruzeiro, respectivamente.

Em Porto Alegre, o Galo surpreendeu o anfitrião logo no início da partida. A zaga vermelha cochilou e Otero abriu o placar aos 2/1º. O lateral William chegou a igualar o marcador cobrando pênalti, já aos 23/2º. Depois disso, o goleiro Victor atraiu os holofotes com diversas boas defesas, segurando o ímpeto colorado, que cresceu após o primeiro gol. E o esforço do arqueiro acabou tendo uma compensação extra aos 44/2º. Em contra-ataque, Lucas Pratto definiu o placar para o Alvinegro: 2 a 1.

Na outra partida envolvendo gaúchos e mineiros, o Grêmio deixou Belo Horizonte muito satisfeito. Luan marcou por cobertura, ainda na etapa inicial, e Douglas ampliou no segundo tempo – quando a Raposa pressionava desesperada em busca do empate –, selando o triunfo por 2 a 0.

Com os resultados desta quarta-feira, tanto o Galo quanto o Tricolor gaúcho podem até perder por 1 a 0 em casa para avançarem à decisão. O caso do Grêmio é ainda mais confortável, pois um revés por 2 a 0 leva a vaga para os pênaltis.

Os confrontos derradeiros serão realizados na próxima quarta-feira, dia 2.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]