• Carregando...
O técnico Marquinhos Santos pretende rodar o elenco sempre que possível para saber com quem pode contar no Coritiba. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
O técnico Marquinhos Santos pretende rodar o elenco sempre que possível para saber com quem pode contar no Coritiba.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O técnico Marquinhos Santos admitiu, após o empate sem gols com o Paraná, no domingo (29), no qual escalou um time misto, que tem trabalhado em duas frentes neste início de ano: conquistar o Paranaense e estudar o elenco. “Não vamos abrir mão do título, mas não a qualquer preço. Não posso comprometer o ano por causa do Estadual. Pretendemos seguir buscando o título, mas também um ano seguro, para não entrar em um Brasileiro sem saber com quem contar”, disse, preocupado com o desgaste da temporada e com possíveis lesões de jogadores alviverdes.

Foi assim que o treinador justificou o fato de ter arriscado perder a primeira posição da primeira fase do Estadual ao colocar uma equipe cheia de novidades no clássico. Além de três alterações forçadas, com as suspensões de Norberto, Negueba e Wellington Paulista – substituídos por Ivan, Wallyson e Rodolfo –, o comandante alviverde optou por poupar João Paulo, Hélder e Carlinhos, testando dessa maneira Alan Santos, Pedro Ken e Paulo Otávio. A equipe arrancou um empate sem gols do Tricolor e conseguiu manter-se na primeira colocação.

“Nós trabalhamos bem para chegar nessa condição, para terminar brigando pela liderança e aproveitar as oportunidades para qualificar o grupo. Esses testes são importantes dentro do jogo, para ver a real condição técnica de cada um”, comentou Marquinhos Santos, disposto a rodar o elenco sempre que possível.

Para o confronto diante do Cascavel, o comandante destaca que o objetivo alviverde agora é esquecer a campanha na primeira fase e focar na preparação para as quartas de final. O comandante explicou a diferença entre as fórmulas de disputa e afirmou que irá trabalhar buscando mudar o espírito com que os atletas encaram a competição. “O que passou ficou para trás, foi importante pela evolução e pela vantagem, mas agora são jogos eliminatórios. Temos de entrar preparados e concentrados. Em um momento de distração você pode comprometer toda a competição”, concluiu.

Confira a classificação do Paranaense

Saiba como ficou o mata-mata do Estadual

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]