• Carregando...
Presidente do Coritiba, Rogério Bacellar, desagradou o ídolo Alex. | /Gazeta do Povo
Presidente do Coritiba, Rogério Bacellar, desagradou o ídolo Alex.| Foto: /Gazeta do Povo

A saída no último final do semana do vice-presidente Ricardo Guerra e do diretor executivo de futebol, João Paulo Medina, foi a gota d’água para Alex.

O ídolo coxa-branca, que foi cabo eleitoral decisivo para a eleição da atual diretoria, afirmou na segunda-feira (18) que não irá mais participar da vida interna do clube.

INFOGRÁFICO: Entenda como está o racha nos bastidores do Coritiba

“Serei apenas torcedor. Não participarei de absolutamente mais nada”, disse o ex-atleta.

A insatisfação de Alex passa diretamente pela demissão de Medina, conhecido pelo trabalho na Universidade do Futebol e na reestruturação do Internacional. Foi o ex-jogador que apresentou o executivo a Guerra, que renunciou ao cargo.

Dessa união surgiu o projeto que foi utilizado como base para a campanha eleitoral que elegeu Rogério Bacellar em dezembro e que teve na chapa, inclusive, a esposa do ex-jogador, Daiane Mauad.

Mas a insatisfação do hoje comentarista do canal ESPN não vem de agora. O principal motivo é o não aproveitamento adequado das categorias de base, uma marca no projeto a longo prazo de Medina.

A saída do meia Dudu foi um exemplo. Assim que o meia Rodolfo foi contratado do Flamengo, Alex questionou a viabilidade da contratação de alguém da mesma posição do prata da casa.

Quando Dudu foi emprestado no começo de março para o Criciúma, Alex escreveu: “Quando eu achava que seria o seu momento, o clube acha melhor emprestá-lo”.

Antes mesmo disso, quando Rafhael Lucas estreou no Paranaense no final de janeiro fazendo dois gols, Alex já lembrava que as categorias de base e o futsal, “não são a salvação dos clubes, mas são a sustentação”. Depois do Paranaense veio a substituição do goleiro Vaná, mais um prata da casa, até chegar a saída de Medina e Guerra.

“A carta-renúncia do Ricardo Guerra e do Professor Medina me deixaram muito triste. O clube mais uma vez perde a chance de tentar executar o que foi mostrado no papel durante o pleito eleitoral ano passado”, criticou Alex no Instagram.

No Twitter foi além: “Parece que somos satisfeitos com o que temos. Terminamos uma linda vitória [sobre o Grêmio] sem nenhum menino da base. Inaceitável”.

O presidente do Coritiba, Rogério Bacellar, comentou a posição do antigo aliado. “Nós estamos mesclando como foi prometido na campanha. Atletas da base com alguns jogadores mais veteranos. Mas tudo isso é feito aos poucos. Não podemos queimar o jogador novo”, justificou.

“Alex é uma pessoa que considero muito. Gosto demais e vou procurá-lo sempre que tiver uma dúvida, uma necessidade. O projeto passou a pertencer ao Coritiba. O mesmo que o Alex ajudou elaborar”, acrescentou Bacellar.

Agora sem o auxílio do ex-jogador, o Coritiba vive a incerteza sobre a continuação do projeto que elegeu essa diretoria e tinha como cabeça João Paulo Medina.

A saída do executivo pegou a diretoria de surpresa, mas o clube garante que lutará pela manutenção do que estava sendo feito, sob o comando do superintendente de futebol, Mario André Mazzuco, e Maurício Andrade. Este último, que ocupa o cargo de gerente e chegou no início do ano junto com o ex-diretor executivo, permanecerá por sugestão de Medina. O ex-vice-presidente e o ex-diretor não quiseram dar entrevistas nessa segunda-feira (18).

“Nada vai mudar no conjunto. A restruturação financeira e administrativa vai continuar. Se o Guerra não está mais, vou me sobrecarregar um pouco mas vamos tocando até encontrar outra pessoa”, disse Bacellar. Algo que Alex irá conferir de longe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]