• Carregando...
Rodrigo Ramos deu uma assistência e acertou o maior número de passes do time do Coritiba: 38. | Divulgação/Coritiba
Rodrigo Ramos deu uma assistência e acertou o maior número de passes do time do Coritiba: 38.| Foto: Divulgação/Coritiba

Surpresa na escalação e um dos destaques do Coritiba na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no domingo (28), o lateral-direito Rodrigo Ramos estreou na equipe profissional alviverde de contrato renovado. No início do mês, o jogador de 20 anos estendeu seu vínculo com o clube até junho de 2020 – o acordo anterior vencia em dezembro de 2016. Segurança extra para o prata da casa aproveitar a confiança depositada pelo técnico Ney Franco.

“O Rodrigo voltou da seleção brasileira [Sub-20] recentemente e poderia nem ter sido relacionado, mas senti muita confiança em lançar ele, que correspondeu”, comentou o técnico Ney Franco.

SELEÇÃO DA RODADA: Rodrigo Ramos está entre os melhores do fim de semana

Tratado como grande promessa dentro do clube, Rodrigo ainda não havia estreado por causa do Mundial Sub-20, do qual foi vice-campeão. Ele retornou ao Brasil no início da semana passada e acabou ganhando a disputa com Ivan para substituir Norberto, expulso no Atletiba.

“Nós acompanhamos ele na seleção e as informações que recebemos foram muito positivas, por isso fez os treinamentos como titular”, afirmou o treinador do Coxa, que viu o time terminar o jogo de domingo com quatro pratas da casa em campo: Rodrigo Ramos, Rafhael Lucas, Luccas Claro e Henrique.

“Eles estão na casa há mais tempo e isso é importante. Temos que formar um elenco forte e vamos ficar atentos não só ao mercado, mas nas categorias de base também, caso apareça alguém”, disse Ney Franco.

Formação de atletas nas categorias de base é um assunto delicado no Coritiba atual. Após a aposentadoria, o ex-jogador Alex criticou duramente a nova diretoria do clube por preterir jogadores da base para apostar em nomes como Negueba e Rodolfo, jovens trazidos de outras equipes. Uma alegada falta de convicção do clube nessa aposta teve influência na saída do chefe executivo de operações João Paulo Medina, em maio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]