• Carregando...
Pachequinho fará o terceiro no comando do Coxa na temporada | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Pachequinho fará o terceiro no comando do Coxa na temporada| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Mesmo com o apelo dos jogadores e de parte da torcida para ser efetivado como técnico do Coritiba, Pachequinho não foi procurado pela diretoria para assumir oficialmente como treinador do clube. O ex-atacante e ídolo coxa-branca segue como auxiliar técnico enquanto a direção procura um novo nome para comandar o time. O Coxa fez propostas oficiais por Marcelo Oliveira e Levir Culpi, mas ambos rejeitaram.

LEIA MAIS notícias sobre o Coritiba

“A posição da diretoria segue a mesma desde o jogo contra o Atlético. A minha função dentro do clube é de auxiliar técnico e interino neste momento até a definição do novo comandante. Enquanto isso, eu continuo o trabalho fazendo as duas funções”, explica Pachequinho.

Coritiba rechaça Arena Atletiba, cutuca Atlético e valoriza Couto Pereira

Leia a matéria completa

Mas o maior artilheiro da história do Couto Pereira – 48 gols – não desanima. “Tenho aprendido muito. Todos nós de alguma forma evoluímos com o aprendizado, com a vivência e com o conhecimento. Eu estou vivenciando tudo o que o futebol te exige, a pressão, a alegria de vencer e a tristeza de perder”, destaca.

LEIA MAIS: O Atletiba do YouTube foi histórico, mas nada revolucionário

Contra o J. Malucelli, neste sábado (11), às 16h, no Couto, o auxiliar fará o seu terceiro jogo no comando da equipe neste ano após a demissão de Paulo César Carpegiani. Ele ficou no banco na derrota para o Atlético e na vitória sobre o Prudentópolis.

“Será o nosso jogo mais difícil do ano até o momento. Mais difícil que o clássico contra o Atlético porque naquela partida nós jogamos bem e tivemos oportunidades, criamos chances. O Jota precisa do resultado e tem um time muito bem postado, com a saída de bola rápida”, avalia o interino.

O J. Malucelli é o lanterna do Estadual porque foi punido com a perda de 16 pontos pela escalação irregular do atacante Getterson nas três primeiras rodadas. Se não fosse a punição, o clube seria o segundo colocado com 13 pontos, dois a menos que o líder Paraná.

Os jogadores comemoram o clima mais tranquilo após a vitória contra o Prude. “O ambiente fica mais tranquilo quando se vence. Foi bom ter essa semana inteira para trabalhar porque temos que vencer o J. Malucelli. Nós temos obrigação de sermos campeões”, cobra o volante Jonas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]