• Carregando...
Setor Pro Tork, local do incidente envolvendo torcedores alviverdes. | Antônio More/Gazeta do Povo
Setor Pro Tork, local do incidente envolvendo torcedores alviverdes.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Seis sócios do Coritiba foram detidos pela Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe) no último domingo (23), no Couto Pereira, durante a partida contra o Fluminense. O grupo vai responder inquérito policial por tumulto e danos ao patrimônio.

De acordo com o delegado Clóvis Galvão, a diretoria do clube entrou com uma representação na Demafe após torcedores protagonizarem confusão na partida diante do Atlético Nacional, da Colômbia, pela Sul-Americana, na semana passada.

Duelo histórico e Pablo Escobar levam a torcida do Coritiba até a Colômbia

Leia a matéria completa

Segundo a assessoria de imprensa do Coxa, o problema acontece porque o grupo citado não senta nas cadeiras e atrapalha a circulação no setor Pro Tork. Há uma grade no local, no segundo anel, instalada justamente para inibir a permanência em pé, mas há relatos de que a própria grade atrapalharia a visão.

“Os torcedores foram detidos para identificação e levados a Demafe. Vão responder inquérito por arruaça. Nas imagens das câmeras de segurança [enviadas pelo Coritiba] é possível ver a briga e confusão porque eles ficam em pé e não deixam os outros assistirem ao jogo”, relata Galvão.

O posicionamento do Coritiba sobre o assunto é de “continuar atuando para manter segurança no estádio, com relação ao transito de pessoas, sem impedimentos; conforto daqueles que pagam para ficar sentados em seus locais marcados sem ninguém na frente e, principalmente, coibindo o vandalismo e enfrentamento”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]