• Carregando...
Carpegiani prevê jogo difícil contra o Paraná. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Carpegiani prevê jogo difícil contra o Paraná.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Depois de perder para o Cianorte por 1 a 0 na estreia e empatar sem gols nesta quarta-feira (1º) com o Cascavel, o técnico Paulo César Carpegiani disse não estar preocupado com os primeiros resultados obtidos pelo Coritiba no Estadual, mas reconheceu que a equipe precisa melhorar na sequência do Paranaense 2017.

TABELA: veja a classificação do Paranaense

“Poderia ter o Pelé pelo meio que não ia resolver”, diz técnico do Coritiba

Leia a matéria completa

O torcedor coxa-branca se prepara agora para o próximo confronto: o clássico contra o Paraná , no domingo (5), às 20 h, no Couto Pereira. “A partida vai ser difícil, eles estão tendo uma boa campanha. Mas vamos jogar dentro de casa e temos obrigação de vencer, é uma responsabilidade que eu não tiro dos jogadores, ainda mais que jogam em um grande clube”.

Apesar da coleção de tropeços, em entrevista coletiva em Cascavel, o técnico alviverde se mostrou parcialmente satisfeito com a segunda atuação da equipe na temporada. “Temos de aprimorar e estamos conscientes disso. Nós enfrentamos um adversário bem postado atrás, com o apoio da torcida, mas tivemos iniciativa e isso me deixa satisfeito porque criamos oportunidades e faltou aquela pontada final para vencer o jogo”, ressalta.

De acordo com Carpegiani, o duelo com o Cascavel foi difícil porque o adversário fechou bem o meio e a equipe não conseguiu aproveitar tanto os lados do campo. Porém, o técnico projeta que o time vai ter um desempenho melhor contra adversários que propõem o jogo e que também deixem espaços, ainda mais com a melhora de entrosamento entre os atletas – fator destacado pelos próprios jogadores – e o preparo físico da equipe.

Jogo marcante

Além de ser um clássico importante para o desenrolar do torneio, o clássico Paratiba será especial para o técnico alviverde. No domingo, Carpegiani chegará a 123 jogos no comando técnico do clube, igualando a marca de Paulo Bonamigo. Na atual passagem, o treinador soma 27 jogos, sendo 8 vitórias, 9 empates e 10 derrotas.

Confira o ranking dos técnicos que mais comandaram o Coritiba:

1) Felix Magno – 196 jogos

2) Dirceu Kruger – 184 jogos

3) Marcelo Oliveira – 131 jogos

4) Tim – 126 jogos

5) Paulo Bonamigo – 123 jogos

6) Paulo César Carpegiani – 122 jogos

7) Marquinhos Santos – 120 jogos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]